Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de julho de 2008

AS MARAVILHOSAS PRAIAS NOS RIOS DE TOCANTINS

Praia Graciosa, no Rio Tocantins No Tocantins, entre junho e setembro, período das águas baixas, lindas praia se formam as margens de vários rios do estado, especialmente nos rios Tocantins e Araguaia, revelando um cenário único no interior do Brasil.

É só escolher e elas estão lá, de norte a sul, em meio a uma natureza deslumbrante para seus momentos de total lazer. Você vai viver aventuras, praticar esportes, pesca, dançar e apreciar shows em praias badaladas junto com milhares de turistas de todo país.

São mais de 50 praias que oferecem estrutura, uma animada programação artística e competições esportivas para receber bem os veranistas como Palmas, Araguacema, Caseara, Araguanã, Lagoa da Confusão, Peixe, Araguatins, Lajeado, Pedro Afonso, Xambioá, Ponte Alta do Tocantins, Filadélfia, e muitas outras esperam por você.

ARAGUACEMA
A cidade tem belíssimas praias que formam dezenas de ilhas e lagos no período de junho a setembro. Na alta temporada algumas praias ganham estrutura para atender a demanda turística, a maior entre todas as praias. A principal delas é a Praia da Gaivota, de frente para a cidade, e é uma das maiores em extensão e beleaza. Também é a mais procuradas pelos turistas na alta estação de férias. Chega a receber 50 mil turistas só no mês de julho.

CASEARA
Se você ainda não conhece Caseara esse é o momento para conferir um dos melhores roteiros turístico do Tocantins. Uma boa opção para você que gosta de praia, pesca e esportes náuticos envolto a um cenário verde e ensolarado. A cidade fica próxima a Ilha do Bananal e é o portal de entrada para o Parque Estadual do Cantão, onde habitam ecossistemas do Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. Ainda dispõe de uma da melhor estrutura hoteleira dos municípios banhados pelo Araguaia.
PALMAS (capital)
A paisagem de Palmas impressiona à primeira vista, por estar situada entre a Serra do Lajeado e o grande lago, sob um lindo céu azul e com um dos mais belos por-do-sol do país.

Tudo isso aliado a um planejamento sustentável onde o homem e o meio ambiente estão no centro de tudo.
A cidade tem a o maior índice de área verde natural por habitantes entre as demais cidades do país, sendo a mais ecológica das capitais brasileiras. E entre suas opções de lazer estão as praias.

A programação das 5 praias de Palmas é uma das mais concorridas da temporada de verão do Tocantins. Além da completa estrutura de bares, restaurantes e estacionamento todas contam com programação artística e de lazer. As mais procuradas são as praias da Graciosa, na área central da cidade, a do Prata, uma praia temática com decoração rústica e popular Praia das Arnos, na região Norte.


LAGOA DA CONFUSÃO
Localizada na região da Ilha do Bananal, a Lagoa da Confusão é um dos mais promissores municípios do Tocantins. Em seu território há o mais belo espelho d’água do estado: uma grande lagoa de águas azuis e transparentes (4,5km de diâmetros) rodeada de uma rica vegetação e praias de águas agradáveis e areias finíssimas, num permanente convite para seus momentos de lazer.A Lagoa oferece opções para seu turismo o ano inteiro.

Click e Conheça mais sobre as praias do Estado de Tocantins

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe me dizer se a praia de caseara será mesmo privada?

    ResponderExcluir
  3. Equipe SOSRiosBr10 julho, 2009 18:00

    Desconhecemos essa informação, caro Raimundo.
    baseado em que, vc faz essa pergunta? Ouviu alguma noticia sobre isso?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br