Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de julho de 2008

MINISTRO MINC MOSTRA PARA QUE ASSUMIU O MMAMBIENTE BRASILEIRO

Experiente, competente, trabalhando há muito tempo na área ambiental, descompromissado, ambientalista sério e convicto, o nosso Ministro do Meio Ambiente, impõe as condições para o funcionamento de Angra 3.

Pelo título usado no artigo do "Estadão Online" reproduzido abaixo podemos ver que as pressões serão enormes.
Minc anuncia licença para Angra 3 com 'exigências brutais'
23 / 07 / 2008

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, declaradamente contrário à energia nuclear, informou que a Licença de Instalação da terceira usina nuclear brasileira, Angra 3, no Rio de Janeiro, será liberada nesta quarta-feira (23).
"Sai amanhã (quarta-feira), mas com exigências brutais", disse o ministro a jornalistas, após reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) na terça-feira (22).
De acordo com Minc, a Eletronuclear, responsável pela construção da unidade, terá que encontrar uma solução definitiva para o lixo nuclear; contratar um monitoramento independente dos níveis da radiação; resolver o problema de saneamento em Angra dos Reis e na cidade vizinha Parati; e adotar o Parque Nacional da Serra da Boicana.
De acordo com especialistas, apenas encontrar uma solução definitiva para o lixo nuclear já é algo difícil.Essas condições terão que ser cumpridas para que a empresa obtenha a Licença de Operação, segundo Minc.Angra 3 terá a mesma capacidade de Angra 2, ou 1,3 mil megawatts, e a previsão é de que comece a operar em 2013. (Fonte: Estadão Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br