Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de julho de 2008

PROGRAMA JOVENS URBANOS LEVA FUNCIONÁRIOS DA GOOGLE NA BILLINGS

Foto Claudio Tavares/ISANa beira da Billings, cada participante do passeio pôde falar sobre suas impressões, sensações e sentimentos provocados pelo encontro com cenas e pessoas tão diversas.

ISA leva Google para conhecer jovens dos mananciais

11/07/2008 - Bruno Weis
Nesta quarta-feira 9 de julho o ISA promoveu um encontro inusitado entre funcionários da empresa Google e jovens moradores do distrito do Grajaú, localizado ao lado da represa Billings, na zona Sul de metrópole.

O encontro possibilitou que os "googlers" conhecessem de perto a realidade dos jovens e da região dos mananciais de São Paulo e, ao mesmo tempo, que os jovens aprendessem um pouco mais sobre ferramentas de comunicação na Internet.
O encontro ocorreu em duas etapas. Na parte da manhã, 30 funcionários do Google foram recebidos por cerca de 40 jovens no bairro, entre eles alguns educadores, e realizaram uma caminhada pelas ruas e vielas do local até a beira da represa.

Ao longo do passeio, ouviram relatos e receberam informações sobre as condições de vida na região, a falta de infra-estrutura e serviços públicos, a fragilidade ambiental da região e as ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos jovens para encarar os desafios e solucionar alguns destes problemas.

Estes jovens fizeram parte da 3° edição do Programa Jovens Urbanos, que vem sendo desenvolvido desde 2004 em duas regiões periféricas da cidade de São Paulo: Vila Lajeado, na zona Leste e Grajaú. Esta edição do projeto, iniciada em 2007, ocorreu por iniciativa da Fundação Itaú Cultural e com coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O ISA foi convidado a realizar uma assessoria ao projeto em temas socioambientais junto aos jovens destas comunidades, como o conflito entre a ocupação urbana e a preservação dos mananciais para o abastecimento público de água, questões de habitação e diagnósticos comunitários, além de questões cotidianas para os jovens, como sexualidade, drogas, saúde e cultura. Com esta vivência, formou-se uma rede de jovens mobilizados e ligados a estes temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br