Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2009

PLANO PARA DESENVOLVER PESCA E AQUICULTURA NA AMAZÔNIA


Amazônia deve ganhar plano para desenvolver pesca e aqüicultura

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil - 21/01/2009
Antônio Cruz/ABr

Brasília - O ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, participa do programa Bom Dia Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação Brasília - O ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, participa do programa Bom Dia Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação

Brasília - Um plano para estimular o desenvolvimento da pesca e da aqüicultura na Amazônia deve ser lançado em três meses pelo governo federal. A informação é o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, que deu entrevista hoje (21) a emissoras de rádio no programa Bom dia, ministro.

Ele se reuniu ontem com o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, responsável pelo Plano Amazônia Sustentável.

“A minha visão é que a melhor alternativa para produzir proteína animal na Amazônia é com o pescado, porque preserva a floresta. Em vez de produzir boi, vamos produzir peixe. Temos espécies nobres como o pirarucu que chega 10 quilos em um ano. Você produz peixe sem derrubar uma árvore. E com a marca Amazônia, que tem muito valor de mercado internacional”, defendeu.

Segundo o ministro, haverá uma reunião com os governadores da região para que o projeto seja discutido. “Eu sei que o governador do Amazonas é muito entusiasmado com essa idéia e tenho certeza de que teremos o apoio dos outros estados”, afirmou.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br