Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2009

SÃO PAULO SEDIARÁ O 8º SIMPÓSIO NACIONAL DE CONTROLE DE EROSÃO



8° Simpósio Nacional de Controle de Erosão

DATA: 29 de março a 02 de abril de 2009 - LOCAL: São Paulo - SP

Mensagem da COMISSÃO ORGANIZADORA

A ABGE - Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental está promovendo o 8° Simpósio Nacional de Controle de Erosão, entre os dias 29 de março e 02 de abril de 2009 na cidade de São Paulo.

Esta edição terá como tema central a "Gestão para prevenção e controle de processos erosivos". O Simpósio pretende reunir profissionais de várias áreas do conhecimento para analisar e discutir as diversas e recentes experiências, indicar os principais desafios a serem vencidos e fornecer diretrizes e estratégias de políticas públicas para o controle e prevenção desses processos.

A 8ª edição do Simpósio busca ampliar os temas, envolvendo, além dos processos erosivos em áreas urbanas e rurais, a discussão em ambientes fluviais e costeiros e o grave problema do assoreamento.

Um dos objetivos consiste em discutir, com os mais distintos atores (profissionais de instituições públicas, universidades e empresas privadas) projetos e pesquisas em diagnóstico, prevenção e recuperação dos processos erosivos. Planeja-se reservar um dia para debater sobre a situação dos processos erosivos em cada estado do território brasileiro. O compromisso da comissão, após o evento, será buscar auxílios visando viabilizar a publicação de um livro sobre o diagnóstico dos processos erosivos no Brasil agregando os melhores trabalhos apresentados no evento.

A expectativa da Comissão Organizadora é receber contribuições de excelente nível técnico e que contemplem os temas propostos, os quais são de grande atualidade e relevância.

Conclamamos a participação de todos, congregando a interdisciplinaridade das áreas e dos profissionais que atuam direta e indiretamente com esta temática.

TODAS AS INFORMAÇÕES - VEJA MAIS


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br