Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de maio de 2009

21ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS EM BRASÍLIA


Brasília - O secretário executivo do CNRH, Vicente Andreu Guillo, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participam da 21ª reunião do Conselho Nacional de Recursos Hidricos Foto: Valter Campanato/ABr

DIRETORA DA SANEPAR NO CNRH



Maria Arlete toma posse no Conselho Nacional de Recursos Hídricos

A diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, toma posse como membro titular do Conselho Nacional de Recursos Hidrícos (CNRH), na próxima segunda-feira (25) em Brasília. No mesmo dia tem também o início da 21ª Reunião Ordinária do conselho, com a abertura ocorrendo às 9 horas, quando os novos conselheiros serão empossados para o triênio 2009/2011.

A presença da diretora da Sanepar no Conselho reflete o trabalho desenvolvido no Paraná. Maria Arlete está à frente da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social desde março de 2003. Nesses seis anos, ela tem atuado na proteção dos mananciais de abastecimento público do Estado e levado ações de educação socioambiental junto às comunidades nos 344 municípios atendidos pela Companhia. Outra marca de seu trabalho é a forte defesa da gestão dos recursos hídricos por bacias.

Funcionando desde junho de 1998, o CNRH ocupa a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Trata-se de um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água, sendo um dos grandes responsáveis pela implementação da gestão dos recursos hídricos no País.

Para compor o Conselho, 14 instituições, entre empresas estaduais de saneamento básico, sistema autônomo e serviços municipais, estavam habilitadas a participar da eleição. Os conselheiros são representantes de Ministérios e Secretarias Especiais da Presidência da República, Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos, usuários de recursos hídricos (indústrias; concessionárias e autorizadas de geração de energia hidrelétrica; pescadores e usuários da água para lazer e turismo; prestadoras de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário; e hidroviários), e por representantes de organizações civis de recursos hídricos (consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas; organizações técnicas e de ensino e pesquisa, com interesse na área de recursos hídricos e organizações não-governamentais).

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br