Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de maio de 2009

OBRA DA PETROBRAS INTERDITADA EM MAGÉ (RJ) POR PROBLEMA AMBIENTAL, INFORMA ONG HOMENS DO MAR

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda, contando com a presença de membros do Conselho de Meio Ambiente de Magé no canteiro de obras do canteiro marítimo de do Projeto GLP da Baía de Guanabara e canteiro terrestre da GDK S.A
Portão principal do canteiro de obras foi lacrado em 22/05/2009


ONG "GRUPO HOMENS DO MAR DA BAÍA DE GUANABARA"

2009/5/22 Alexandre Anderson

" INFORME IMPORTANTE "


INTERDIÇÃO DA OBRA DO PROJETO GLP DA BAÍA DA GUANABARA - MAGÉ/RJ

Hoje dia 22 de Abril de 2009, em Praia de Mauá - Magé/RJ, ocorreu uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda, contando com a presença de membros do Conselho de Meio Ambiente de Magé, como alvos das operações foram feitas inspeções no canteiro marítimo de do Projeto GLP da Baía de Guanabara e canteiro terrestre da GDK S.A, culminando na INTERDIÇÃO das obras do trecho marítimo e terrestre, por motivo de sérias irregularidades, de monta AMBIENTAL, de SAÚDE PÙBLICA,com OBRAS DE ALVENARIAS IRREGULARES e etc...

Querremos informar que o "GRUPO HOMENS DO MAR DA BAÍA DE GUANABARA", sempre denúnciou essas irregularidades, inclusive graves CRIMES AMBIENTAIS de responsabilidade do projeto, onde provocou sérios danos com prejuízos aos PESCADORES ARTESANAIS que atuam na região, nas próximidades ao canteiro, mesmo assim não houve resposta da parte do executora da obra, no caso a GDK S.A, e OCEÂNICA ENGENHARIA que integram o Consócio GLP Submarino, também não houve retorno das inúmeras reclamações e denúncias enviadas a PETROBRAS S.A, dona da obra.

Continuaremos a fiscalizar, e nós PESCADORES e SOCIEDADE devemos fazer nossa parte pois de acordo com a nossa Constituição Federal, no Art. 225, "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Grupo Homens do Mar da Baía de Guanabara


Alexandre Anderson - grupohomensdomar@gmail.com




VEJA DENÚNCIAS FEITAS:

19 de Maio de 2009
PROBLEMAS COM PESCADORES DA BAÍA DA GUANABARA NAS OBRAS DA PETROBRAS
13 de Abril de 2009
PROTESTO DE PESCADORES ARTESANAIS CONTRA OBRAS DA PETROBRAS

10 de Setembro de 2008
BAÍA DE GUANABARA EM "ALERTA"

28 de Agosto de 2008
PESCADORES DA BAÍA DE GUANABARA EM ALERTA



" O MAIS IMPORTANTE E FUNDAMENTAL PRINCÍPIO DO DIREITO AMBIENTAL É O PRINCÍPIO DO DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL, OU SEJA, OS SERES HUMANOS CONSTITUEM O CENTRO DAS PREOCUPAÇÕES COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TÊM DIREITO A UMA VIDA SAUDÁVEL E PRODUTIVA, EM HARMONIA COM O MEIO AMBIENTE."

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Gostaria de dividir com vcs a minha indignação e tristeza quanto ao processo de degradação dos rios de Santo Aleixo _ Magé- RJ, local onde durante a minha infância costumava tomar banho e brincar. Atualmente o local vem sendo utilizado para o despejo de esgoto in natura e lixo.
    Santo Aleixo, se caracteriza por ser um local bucólico, muito bonito rodeado por rios, cachoeiras e mata atlântica e que poderia ser utilizado para o turismo ecologico, caso a depredação deste patrimonio seja impedida com ações de cunho educativo e politicas publicas de saneamento e habitação eficientes.
    Neste sentido, acredito que a mobilização social através deste site poder ser um importante veículo na construção de uma sociedade que respeite o meio ambiente.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br