Grupo Homens do Mar - 13/04/2009 - 06:44 h
Neste momento está acontecendo um grande protesto de "pescadores artesanais", em Praia de Mauá - Município de Magé. Os pescadores reunidos neste momento lançam suas Redes de Pesca a frente dos Rebocadores e Dutos de Gás.
Ocorre que os PESCADORES protetam contra as obras da PETROBRAS S.A, no Projeto GLP da Baía de Guanabara, que vem causando grande transtorno para a "pesca" na região, com vários casos de danos a "redes de pescas", por corte causados por embarcações a serviço da PETROBRAS, também estamos perdendo os pesqueiros para dar lugar aos DUTOS de gás, transtornos com linhas de DUTOS, no caminho das embarcações de pesca, tendo os pescadores de fazer um contorno de quase 3 KM, onde se usava 20 minutos hoje é feito em mais de 2 horas. O protesto deu início as 05:00 hs.
Telefone para contato : 2631-8289 ou 8541-7888
No dia 09 de Abril de 2009, "Ventou Forte" na Baía de Guanabara, entre "Pescadores Artesanais" e a PETROBRAS S.A, que está promovendo um verdadeiro extermínio da pesca artesanal em nossa região, se não basta-se os transtorno para o Meio Ambiente, esses grandes empreendimentos estão se utilizando de ameaças, intimidações, força física, coações de capangas e policiais com suas lanchas e helicópeteros, contra trabalhadores que tentam tirar seu sustento do mar.
Além disso da parte dos representantes do Projeto GLP da Baía de Guanabara, ordenam constantes apreenções indevidas das redes de pescas que estão postas no mar, ou danificam as que se encontram na água, efetuando essas ações covardes com muita violência para com os verdadeiros defensores desta tão castigada Baía de Guanabara, o "pescador artesanal".
Ainda Resistindo e Lutando em Defesa do nosso Direito em Sobreviver com Respeito ao Meio Ambiente,Honestamente com dignidade, em que sempre fizemos "pescar".
"GRUPO HOMENS DO MAR DA BAÍA DE GUANABARA"
Alexandre Anderson <grupohomensdomar@gmail.com>
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Dia 28/04, terça-feira, de 13h30 às 18h, reunião do Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara, Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá, no prédio da antiga SERLA, auditório da EMOP, no Campo de São Cristóvão,nº 138( prédio embaixo do viaduto da Linha Vermelha, próximo à Rua Bela e ao lado do Centro de Tradições Nordestinas).
ResponderExcluirLocal: Auditório, 2º andar
Pauta: Modificação do regimento interno
Relatório de atividades
Processo eleitoral (em maio 2009)
Outros
Informações: Sede(provisória) do Comitê da Baía de Guanabara: Rua Marquês do Paraná, 110, Centro, Niterói, RJ.
Sebastião Raulino
Câmara Técnica de Educação, Mobilização da Sociedade e Comunicação
ACHEI MUITO LEGAL ISSO DE COLOCAREM NOTICIAS SOBRE UM LUGAR QUE NÃO É NOTADO DE MANEIRA ALGUMA E ACHO QUE ISSO É UM JEITO DE NÓS MOSTRARMOS QUE EXISTIMOS! E OBRIGADA POR ME AJUDAR EM MEU TRABALHO!!!
ResponderExcluir