Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de abril de 2009

PROTESTO DE PESCADORES ARTESANAIS CONTRA OBRAS DA PETROBRAS


Pescadores de Magé enfrentam policiais em lanchas

Conflito entre pescadores artesanais e Petrobras na Baía de Guanabara

Grupo Homens do Mar - 13/04/2009 - 06:44 h

Neste momento está acontecendo um grande protesto de "pescadores artesanais", em Praia de Mauá - Município de Magé. Os pescadores reunidos neste momento lançam suas Redes de Pesca a frente dos Rebocadores e Dutos de Gás.

Ocorre que os PESCADORES protetam contra as obras da PETROBRAS S.A, no Projeto GLP da Baía de Guanabara, que vem causando grande transtorno para a "pesca" na região, com vários casos de danos a "redes de pescas", por corte causados por embarcações a serviço da PETROBRAS, também estamos perdendo os pesqueiros para dar lugar aos DUTOS de gás, transtornos com linhas de DUTOS, no caminho das embarcações de pesca, tendo os pescadores de fazer um contorno de quase 3 KM, onde se usava 20 minutos hoje é feito em mais de 2 horas. O protesto deu início as 05:00 hs.

Telefone para contato : 2631-8289 ou 8541-7888



Retirada de redes dos pescadores artesanais


Aviso aos pescadores - Consórcio GLP Submarino

No dia 09 de Abril de 2009, "Ventou Forte" na Baía de Guanabara, entre "Pescadores Artesanais" e a PETROBRAS S.A, que está promovendo um verdadeiro extermínio da pesca artesanal em nossa região, se não basta-se os transtorno para o Meio Ambiente, esses grandes empreendimentos estão se utilizando de ameaças, intimidações, força física, coações de capangas e policiais com suas lanchas e helicópeteros, contra trabalhadores que tentam tirar seu sustento do mar.

Além disso da parte dos representantes do Projeto GLP da Baía de Guanabara, ordenam constantes apreenções indevidas das redes de pescas que estão postas no mar, ou danificam as que se encontram na água, efetuando essas ações covardes com muita violência para com os verdadeiros defensores desta tão castigada Baía de Guanabara, o "pescador artesanal".

Ainda Resistindo e Lutando em Defesa do nosso Direito em Sobreviver com Respeito ao Meio Ambiente,Honestamente com dignidade, em que sempre fizemos "pescar".

"GRUPO HOMENS DO MAR DA BAÍA DE GUANABARA"
Alexandre Anderson <grupohomensdomar@gmail.com>

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Dia 28/04, terça-feira, de 13h30 às 18h, reunião do Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara, Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá, no prédio da antiga SERLA, auditório da EMOP, no Campo de São Cristóvão,nº 138( prédio embaixo do viaduto da Linha Vermelha, próximo à Rua Bela e ao lado do Centro de Tradições Nordestinas).

    Local: Auditório, 2º andar

    Pauta: Modificação do regimento interno
    Relatório de atividades
    Processo eleitoral (em maio 2009)
    Outros

    Informações: Sede(provisória) do Comitê da Baía de Guanabara: Rua Marquês do Paraná, 110, Centro, Niterói, RJ.

    Sebastião Raulino
    Câmara Técnica de Educação, Mobilização da Sociedade e Comunicação

    ResponderExcluir
  2. ACHEI MUITO LEGAL ISSO DE COLOCAREM NOTICIAS SOBRE UM LUGAR QUE NÃO É NOTADO DE MANEIRA ALGUMA E ACHO QUE ISSO É UM JEITO DE NÓS MOSTRARMOS QUE EXISTIMOS! E OBRIGADA POR ME AJUDAR EM MEU TRABALHO!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br