| |
RIO - A qualidade da água da Baía de Guanabara, na região do Canal do Cunha, está apresentando uma significativa melhora, segundo estudos de monitoramento da água do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
A boa notícia, deve-se à entrada em operação da Estação de Tratamento de Esgoto Alegria, inaugurada pela Cedae no início do ano, no Cajú, que é responsável pelo tratamento secundário de 2 mil e 500 litros por segundo de esgoto, retirando 98% das impurezas.
De acordo com o monitoramento, de 2000 a 2007 testes apresentavam, em média, 160 mil coliformes por 100 ml de água. Agora, com a inauguração da Estação Alegria, este número caiu para 5 mil coliformes, 32 vezes a menos.
O estudo foi apresentado nesta quarta-feira pela secretária do Ambiente, Marilene Ramos, ao presidente da Cedae, Wagner Victer. - Fonte: JB Online/Site Tratamento de Água
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
No ano de 2010 as águas do canal do fundão estão passando por dragagem. Num processo inovador, no qual os sedimentos são aprisionados em espécies de colchões. A água passa por micro-furos e os sedimentos (contaminados por metais pesados) ficam. Então, naquela região da Baía de Guanabara, a qualidade da água deverá melhorar muito.
ResponderExcluirNewton Almeida http://limpezariomeriti.blogspot.com MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO