Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Os municípios da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, vão receber R$ 48 milhões para novos projetos e cursos de preservação ambiental. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, confirmou a liberação do dinheiro na cerimônia de apresentação do plano de manejo da Área de Preservação Abiental (APA) de Massambaba, entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, e da formação do consórcio dos municípios para instalação de um aterro sanitário, na divisa de Araruama e Saquarema.
Minc elogiou os projetos já em andamento e os resultados obtidos e garantiu a continuidade dos trabalhos de preservação de áreas de conservação e de despoluição da Lagoa de Araruama – que no início deste ano sofreu com a mortandade de toneladas de peixes em conseqüência da decisão da Pró-Lagos (empresa de águas e esgotos da região) de despejar esgoto in natura na lagoa.
“Os investimentos em projetos de conservação e recuperação do meio ambiente que estão em andamento aqui devem servir de modelo e serem replicados para o resto do país”, afirmou Minc aos prefeitos da região.
O ministro do Meio Ambiente disse ainda que a medida é apenas “o ponta pé inicial”, e que ainda há muita coisa a fazer em prol da preservação das dunas, dos manguezais, das lagoas e unidades de conservação da Região dos Lagos.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br