Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de abril de 2009

OPINIÃO DE LEITOR: O ESTADO QUANDO DEIXA DE SER EFICIENTE PODE SER DENUNCIADO E DESTITUÍDO...


Marcos Gentil deixou um novo comentário sobre a sua postagem "IGAM IMPLANTA SISTEMA DE ALERTA DE ENCHENTES NA BA...":

Caro Professor Jarmuth.

Fiquei muito feliz em saber que o seu Blog teve mais 100.000 visitas em um ano, o que demonstra o grande interesse pela conservação do nosso meio âmbiente.
Acredito que politicamente não conseguiremos obter as soluções necessárias para a restauração e preservação pois na verdade o que ocorre são lindos discursos em seminários e congressos âmbientais.

Observe que determinadas autarquias estão se enriquecendo as custas do meio âmbiente por intermédio de cobranças por prestação de serviços que não ocorrem ao percentual da cobrança efetivada, o que já estou solicitando ao Ministério Publico de defesa do consumidor, bem como do meio âmbiente que impetrem as ações publicas cabiveis, contudo o sucesso dependerá como sempre do interesse politico ou profissional de cada um.

Acredito que as tratativas, projetos, obras âmbientais deveriam ser repassadas para entidades e Ongs com a participação direta da iniciativa privada, tirar o Estado desta área, porque professor tomar de empréstimo R$ 1.200.000.000, para construção de emissários submarinos com o fim de descartar esgoto no oceano, vamos e convenhamos é bem coisa de politico para dizer Eu ESTOU RESOLVENDO O PROBLEMA DA POLUIÇÃO DAS NOSSAS PRAIAS, mas não diz, EU ESTOU MATANDO O FUNDO DO OCEANO, não existe em livros de doutrina de engenharia nada sobre a construção de emissários submarinos, mas na escola da autarquia de São Paulo de tratamento de esgoto, tem.

No ultimo dia 14/04 em seminário realizado na câmara de vereadores de Campinas, onde tive a portunidade de participar é notório o discurso preparado de homens publicos politicos e judiciários frente as organizações privadas, mas nada de concreto é definido, os rios e suas nascentes continuarão morrendo e no próximo encontro mostrarão uma situação agravada.

Quando o estado que tem o poder delegado deixa de exercer com eficiência a sua responsabilidade pode formalmente ser denunciado e destituido por falta de interesse e de ágir.

Necessitamos da realização de campanha publicitária de conscientização da necessidade da preservação, da recuperação de denuncia a agressão do meio âmbiente.
O esgoto atualmente é o maior vilão da poluição âmbiental e esta nas mãos do Estado, que tratam no maximo 40% do todo captado, assim não dá.

Abraços

Meus Parabens pelo resultado do seu Blog

Marcos Gentil
GS Tecnologia Mecânica Ltda
Site- www.globaltecnologia.com.br
E-Mail marcos@globaltecnologia.com.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br