Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de abril de 2009

NO PARÁ: II SEMINÁRIO DE DEBATES SOBRE HIDRELÉTRICA DO TAPAJÓS

Nasce o rio Tapajós na confluência dos rios Teles Pires e Juruena. Foto: Margi Moss, Projeto Brasil das Águas - do Site Eco Debate



CONVITE

II SEMINARIO DE DEBATES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE HIDRELETRICAS NA BACIA DO TAPAJOS

DIAS: 30 ABR E 1º MAIO 2009



Local: Comunidade São Luiz Tapajós - Itaituba - Pará

O FORUM DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA BR 163 PARÁ, entidade de classe, estabelecida neste município de Itaituba, Estado do Pará, à Rod. Transamazônica, s/n – Km 30 – Campo Verde, devidamente inscrita no CNPJ (MF) nº 07.818.510/0001-10, neste ato representado pelo coordenador Sr. ARNO MIGUEL LONGO, brasileiro, maior, sacerdote eclesiástico, residente e domiciliado neste municipio de Itaituba, portador do RG nº 1439331-5-SSP-PR e CPF nº 403.450.099-91.



Vem mui respeitosamente convidar, a participar do II SEMINARIO DE DEBATES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE HIDRELETRICAS NA BACIA DO TAPAJOS, que acontecerá no Parque de Exposição Helio da Mota Gueiros no dias 30 de Abril de 2009 das 8:30 às 17:00 horas, 01 de Maio de 2009 na comunidade de São Luiz Tapajós, com inicio às 10:30 às 16:00, com participação do MAB (Movimentos dos Atingidos por Barragens) Antonia Melo Coord. Estadual do MMCC-Altamira; Glenn Swtkes (Global Greengrants Fund), Pe.Arno, lideranças locias e regionais que sofrerão os impactos diretos e inderetos.

Itaituba-Pa, 14 de Abril de 2009

Fórum dos Movimentos Sociais da Br 163 Pará

Arno Miguel Longo
Presidente

Historia do Forum

O Fórum dos Movimentos Sociais da BR 163 Pará - FMS BR 163, é uma entidade não governamental, foi fundado em março de 2003, obtendo sua legalização jurídica somente em dezembro de 2005.
O FMS BR 163 é uma articulação regional de organizações dos movimentos sociais urbanos e rurais do território BR 163 e abrange a área de 7 municípios (Jacareacanga, Itaituba, Rurópolis, Placas, Aveiro, Trairão e Novo Progresso) e mais um distrito do município de Altamira (Castelo de Sonhos).
O Fórum dos Movimentos Sociais da Br 163 – eixo Pará, foi criado com a intenção de ser um instrumento aglutinador de esperanças e sonhos da população que vive na região, procurando recuperar a dignidade das pessoas e contribuir para a redução das desigualdades sociais.
Por isso, o Fórum é pautado em ações de mobilização, formação e realização de estudos socioambientais, econômicos e culturais como estratégia para subsidiar debates e elaboração de propostas que contemplem as realidades locais e as demandas especifica da produção familiar regional, visto que, este setor produtivo é de fundamental importância no abastecimento alimentar das cidades, mas contraditoriamente, são excluídos dos processos de desenvolvimento.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br