Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de abril de 2009

SPTV NAVEGANDO PELO RIO TIETÊ EM SÃO PAULO

SPTV 1ª EDIÇÃO - 13/04/2009

Carlos Tramontina navega pelo Tietê
Desde a semana passada, o SPTV e o Bom Dia São Paulo têm mostrado reportagens especiais sobre a qualidade das águas dos nossos rios e represas.

Desde a semana passada, o SPTV e o Bom Dia São Paulo têm mostrado reportagens especiais sobre a qualidade das águas dos nossos rios e represas.

Um assunto importante pra todo mundo. Afinal parte da água que a gente usa vem das represas e ninguém quer conviver com rios poluídos como o Tietê e o Pinheiros.

Mas o que é possível fazer? Como enfrentar a poluição? Hoje começa uma nova série de reportagens. O repórter e apresentador Carlos Tramontina, foi até a Coreia do Sul para mostrar projetos interessantes que foram desenvolvidos na capital do país, em Seul.

Para apresentar essa nova série, o Tramontina viajou a bordo de uma balsa percorrendo o rio Tietê.

“Nós acabamos indo para Seul, na Coreia do Sul, porque a cidade tem alguma semelhança com São Paulo. Uma população de pouco mais de 10 milhões de habitantes, o problema de trânsito enorme, uma frota de veículos gigantesca. Na Coreia, foram aplicados alguns projetos de recuperação do ambiente da cidade e de tratamento de água. Nós fomos ver o que era possível usar aqui em São Paulo”, explica Tramontina.

A Coreia do Sul, especialmente Seul, é cortada pelo Rio Han, que tem 41 quilômetros de extensão. Em alguns lugares, o rio chega a ter um quilômetro de largura entre as duas margens. Assim, o volume de água é muito maior do que o do Tietê. “Lá, o rio foi sujo também. Hoje ele é limpo, é considerado um rio de classe 1 ou 2, ou seja, um rio praticamente puro”, diz Carlos Tramontina.

Hoje à noite, no SPTV 2ª edição, você vê a primeira reportagem especial que o Tramontina fez em Seul, na Coreia do Sul. Ele vai mostrar como era o córrego Cheong Gye Cheon e como ele ficou, depois das obras de recuperação.



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Essa brilhante idéia irá fazer com que as pessoas se conscientizem dos problemas que sofrem os nossos rios. Parabéns pela iniciativa.
    Acorda povo brasileiro!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br