Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de janeiro de 2010

BACIA DO RIO RESSACA (PR) TERÁ PROGRAMA DE DESPOLUIÇÃO E REVITALIZAÇÃO


PR:Sanepar e prefeitura de São José dos Pinhais vão revitalizar o Rio Ressaca

22/01/2010

A bacia do Rio Ressaca, em São José dos Pinhais, vai passar por um complexo programa de despoluição e revitalização. O prefeito Ivan Rodrigues, e a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, discutiram nesta semana os detalhes das intervenções integradas que serão feitas naquela bacia.

O prefeito destacou os avanços que a Sanepar vem promovendo em São José dos Pinhais, por meio de obras e investimentos. E agora, `vamos iniciar a obra de drenagem no Rio Ressaca para ajudar na contenção das cheias. Como será uma grande obra, vamos fazê-la de forma integrada com a Sanepar.` Segundo o prefeito, a parceria com a Sanepar permitirá revitalizar a bacia, porque os serviços a serem executados `vão atender as necessidades dos sistemas de drenagem e de coleta e de tratamento do esgoto sanitário.`

Se Ligue na Rede – Dentro do projeto de revitalização do Rio Ressaca, a Sanepar implantará o programa Se Ligue na Rede. `As atividades desse Programa, realizadas em parceria da Sanepar com a prefeitura, implica na formação do grupo gestor das ações, em um plano de vistorias da rede de esgoto, em monitoramento da qualidade da água do rio e na educação socioambiental da comunidade, com a formação de agentes`, esclareceu a diretora de Meio Ambiente.

Na segunda semana de fevereiro o grupo gestor se reunirá para discutir as primeiras ações junto à população. Na próxima semana, as Secretarias Municipais de Urbanismo e de Meio Ambiente devem apresentar à Sanepar e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) todos os dados do projeto de revitalização do Rio Ressaca. `Vamos trabalhar firme em cima da revitalização e despoluição do Ressaca, envolvendo entidades, sensibilizando a população e incentivando todos a pensar a vida do Rio Ressaca`, destacou Maria Arlete Rosa.

Fonte: Assecom Sanepar/Site Saneamento Básico


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br