Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de janeiro de 2010

MACHADO, EX-PRESIDENTE DA ANA, FALA NA FIESP SOBRE IRRIGAÇÃO, TRANSPORTE FLUVIAL E USO RACIONAL DA ÁGUA


Ex-presidente da ANA aponta defasagem de Política Nacional de Irrigacão

José Machado também discutirá a importância do transporte fluvial para o setor

Para a primeira reunião de 2010, do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp, foi convidado o ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, que promoverá uma palestra sobre os empecilhos causados pela falta de uma Política Nacional de Irrigação à agricultura brasileira.

“A agricultura irrigada garante maior renda a toda a cadeia do segmento, pois é mais previsível e mais segura. Temos um enorme potencial, pouco utilizado por falta de regras centralizadas”, considerou o especialista.

Na ocasião, Machado também discorrerá a respeito do uso racional e correto da água na agropecuária, bem como as vantagens da navegação para viabilizar o setor.

Durante a reunião, o gerente do Departamento de Agronegócio da Fiesp, Antonio Carlos Costa, dará enfoque às duas principais discussões transferidas do COP-15 para o encontro do México, no final deste ano: os novos compromissos para o Tratado de Kyoto e as ações cooperativas globais de longo prazo.

O encontro, organizado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), será realizado no auditório do 4º andar da sede da Fiesp, às 10h da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

Agência Indusnet Fiesp


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br