Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de janeiro de 2010

SÃO PEDRO (SP) TERÁ A MAIS MODERNA ETE DO ESTADO E ESTARÁ NO SELETO GRUPO COM 100% DO ESGOTO TRATADO


SP: São Pedro com 100% de esgoto tratado

25/01/2010

Município fará parte de um seleto grupo de cidades que tratam 100% do seu esgoto e melhoram a qualidade de vida da sua população.

São Pedro terá uma das mais modernas estações de tratamento de esgoto do estado. É o que garante o presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Sérgio Jorge Patrício. Totalmente inodora, a estação será construída dentro dos padrões mais atualizados, evitando, assim, o mau cheiro comum nas estações até agora implantadas.

De acordo com Patrício, um novo projeto já se encontra aprovado pela CETESB e aguarda a assinatura do convênio que será feita nos próximos meses para a construção da ETE em São Pedro. Com a liberação dos recursos da ordem de 13 milhões e 400 mil reais, as obras serão iniciadas imediatamente e entregues à população, segundo o presidente da autarquia, em meados do ano que vem.

Patrício informou que do projeto constam alguns itens obrigatórios para o bom funcionamento da ETE, como Gradeamento, Estação Elevatória, Peneiramento, Desarenação, Medidor de Vazão, Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente, Lodos Ativados, Cloração e Desaguamento Mecanizado. O projeto é para atender uma população de 62 mil habitantes (quase o dobro da atual população de São Pedro), com 145 km de extensão de rede de esgotos e vazão máxima diária de 138,94 litros por segundo. A ETE terá 3 tanques decantadores, com diâmetro nominal de 18 metros, e altura lateral de 3,5 m.

Ainda segundo o projeto, o lançamento do esgoto tratado continuará sendo o Ribeirão Samambaia, nas proximidades da Rodovia Geraldo de Barros.

São Pedro está incluída no programa “Água Limpa”, instituído pelo governo estadual, que objetiva o tratamento de 100% do esgoto, que já beneficiou 23 municípios de todo estado.

Fonte: Canal Rio Claro/Saneamento Básico, o Site

CONHEÇA SÃO PEDRO (SP)

Cachoeira Fazenda Palmeiras
Cachoeira Fazenda Palmeiras

Cachoeira do Saltão
Cachoeira do Saltão

Cachoeira do Escorregador
Cachoeira do Escorregador

Cachoeira do Escorregador
Cachoeira do Escorregador

Cascata Dorigon
Cascata Dorigon




Cruzeiro do Facão
Cruzeiro do Facão

Cristo - Alto da Serra
Cristo - Alto da Serra




Tirolesa
Tirolesa




Cachoeira do Astor
Cachoeira do Astor

Mapa
Mapa

SAIBA MAIS - FERIAS.TUR
Publicação autorizada por parceria


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br