Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de dezembro de 2010

APELO AOS NOVOS GOVERNADORES ESTÁ DANDO O QUE FALAR

Prof. Jarmuth Andrade

BLOG SOS RIOS DO BRASIL FAZ APELO AOS NOVOS GOVERNADORES

COMENTÁRIOS RECEBIDOS SOBRE O APELO AOS NOVOS GOVERNADORES


 1. ARCA DE NOÉ NING
Comentário de Heriberto Eliziario Bailer 1 dia atrás


Parabéns pela excelente idéia ao pessoal do blog sos rios do brasil, se os pequenos corregos ribeirões e rios tivessem suas calhas respeitadas pelo homen, minimizariamos os estragos nestas tormentas, mas o pensamento pela quantidade e não pela qualidade das obras e serviços prestados pelo poder público sempre foram opções erradas, e realmente cabe a eles optarem por não colocar tubo de 30 cm onde seria o correto o tubo de 1 metro , pontes com baixa altura e com pilares no meio onde o correto seria alta e com vão livre, ocupações irregulares das margerns dos rios,corregos e ribeirões.

O ónus concerteza virá para esses politicos e para o pode público, a exemplo de Blumenau que a 2 anos e um més do desastre ainda tem os desabrigados do MAD sem solução, e somente 96 familias das 2 mil e 200 familias entraram em suas novas moradias definitivas, mas é preciso falar que foram 9.257 familias atingidas que regitraram o seu cadastro junto a defesa civil de blumenau por que  foram atingidas diretamente.

Não sou defensor do assistencialismo, mas o poder público deve  fomentar as soluções nestas situações de emergências, mas realmente para isto acontecer é preciso retirar as gavetas do cérebro dos politicos para que não joguem nas gavetas as idéias que deveriam salvar as pessoas, a cada 4 anos em todos os municipios do brasil são jogados fora todos os projetos,  por que entra e sai prefeitos e as idéias anteriores com seus projetos que foram debatidos pela comunidade simplesmente somem.

Também temos que ter uma maior participação das pessoas no que se refere a este assunto, pois após, o ocorrido, o cidadão, o politico, todos sem excessão começam a questionar, por que isto, por que aquilo e etc ... , ou seja não fizemos o dever antes e o que sobra é reclamar.

Todas as nossas necessidades como bairro aqui em Blumenau ja estão apontadas para o poder público, qualquer problema aqui em nosso bairro estamos buscando solução, mas infelizmente não somos a maioria que faz isto, a grande massa aida esta dormindo enquanto o mundo gira.
abc a todos

Heriberto Eliziario Bailer
Conselheiro Municipal

Dir UNBLAM - UNIÃO BLUMENAUENSE DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E ENTIDADES AFINS
Dir ASS DE MOR DO VALE DO RIBEIRÃO FRESCO

2.ARCA DE NOÉ NING
Comentário de Antonio Silvio Hendges 1 dia atrás
Esperamos que os governadores se comprometam com as ações preventivas e a construção solidária do FUTURO. Um feliz 2011 aos eleitos e principalmente ao povo brasileiro, nossos rios, florestas, flora e fauna nativas! E aos navegantes de todos os mares!


3. ARCA DE NOÉ NING
 Comentário de Agostinho Fernando Zimmermann 1 dia atrás
OLÁ RACIEL!! TUDO BOM?
 *
BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO, QUE VENHA 2011,  * ESTAMOS PRONTOS NA DEFESA DOS NOSSO DIREITOS, JÁ QUE TEMOS "NOVO" GOVERNADOR, SABEMOS QUE A POLITICA ESTADUAL VAI CONTINUAR NA MESMA, SÓ MUDOU O NOME DO GOVERNOR.  * A DIREITONA CONTINUA NO PODER, PORTANTO, NOS DO MOVIMENTO POPULAR, VAMOS TER QUE CONTINUAR COM OS MESMOS ENFRENTAMENTOS, OU SEJA, A POLITICA PÚBLICA PARA OS MENOS FAVORECIDOS, ESSA SEMPRE FICA NA GAVETA. TEMOS CONCIÊNCIA DISSO.
 *
QUERO COMPRIMENTAR O SR. HERIBERTO BAILER, DE BLUMENAU, QUE SEGUNDO ELE, O PODER PUBLICO TEM CONHECIMENTO DE TODAS AS ÁREAS DE RISCO DO MUNICIPIO DE BLUMENAU. EU GOSTARIA DE SABER, QUAL O PRAZO QUE ELES TEM PARA SOLUCIONAR, OU MINIMIZAR OS RISCOS?
 *
PORQUE AQUI EM JARAGUÁ DO SUL, AINDA SÓ TEMOS PROMESAS, DE PRATICO NADA, ESTAMOS COBRANDO A FORMAÇÃO DOS NUDECs, PORQUE ENTENDEMOS SE NÃO HAVER ENVOLVIMETO DAS COMUNIDADES, COMO PARCEIROS, NÃO FUNCIONA,
 *
FAZER DEFESA CIVIL SÓ COM SECRETÁRIS DA PREFEITURA POLICIA E BOMBEIROS. ISSO NOS JÁ VIMOS COMO FICA. RECENTEMENTE, LI NUM JORNAL LOCAL QUE A DEFESA CIVIL ESTÁ FAZENDO TEATRO NAS ESCOLAS, COM AS CRIANÇAS, GENTE, ISSO É PRIORIDADE PARA O MOMENTO?.
 *
QUE ISSO PODE AJUDAR A LONGO PRAZO. O QUE DEFENDEMOS É QUE SEJA ENVOLVIDO AS COMUNIDADES, AS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, PORQUE ESSES CONHECEM OS PROBLEMAS LOCAIS.  * QUEREMOS PRAZOS, O QUE É PRIORIDADE, A MÉDIO PRAZO E LONGO PRAZO.ATÉ PORQUE, SABER DOS RISCOS ISSO É O DE MENOS, AGORA DIZER O QUE VAI FAZER, E QUANDO, ISSO É O QUE MAIS NOS PREOCUPA.  * UM GRANDE ABRAÇO A TODOS  * AGOSTINHO F. ZIMMERMANN,  * DIRETOR DA FAMESC, (Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina) PRESIDENTE DA UJAM (União Jaraguaense das Associações de Moradores)  *
 *
4. ENG. LUCIANO MENDES AGUIAR - SITE CULTURA NA ALDEIA - SP     ALDEIA DA SERRA - SP    
Jarmuth,
Muito oportuna a sua campanha.
Veja o artigo do Washington Novaes que lhe enviei a partir do próprio site do Estadão.
Um abraço,
Luciano.
     5. DR. EDMUNO ROCHA - PESQUISADOR ICONOGRÁFICO -     SITE CAMPOS DO JORDÃO CULTURA - CAMPOS DO JORDÃO - SP *
Professor,
Parabéns pela sua dedicação e seu empenho nesse assunto de suma importância para todos nós.
Abraços e Saudações,   * Edmundo Ferreira da Rocha - Campos do Jordão - SP.
Obrigado amigos e colaboradores pelas manifestações!  Aguardamos novos comentários!
abração,

Prof. Jarmuth

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Bom dia a todos, do SOS RIOS DO BRASIL!

    Passando para desejar um Feliz Ano Novo a todos e, parabenizá-los pelo excelente trabalho em 2010 pela preservação e conscientização dos temas postados...

    Em viagem ao nordeste nos últimos 19 dias que estive fora do Rio, pude ver o descaso dos governantes, tanto estaduais como municipais, onde vi dezenas de córregos, riachos, rios de médio e grande porte, todos secos!

    O descaso das autoridades é grande, tanto com a água, bem como com a população local, que morre de sede e fome.

    Mais um vez, meus parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui, e que 2011 possamos continuar na luta contra a seca e o descaso no desperdício da água, tão vital para todos.

    Feliz 2011.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br