Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de dezembro de 2013

CHEIA DO RIO TOCANTINS CONTINUA AMEAÇANDO DESABRIGAR RIBEIRINHOS

Rio Tocantins recua, mas risco de desabrigar ribeirinhos continua

Medição do nível do rio foi feita pela Defesa Civil.
Balsa que faz travessia está atracando em local diferente do de costume.


O nível do Rio Tocantins recuou alguns centímetros na última medição feita pela Defesa Civil, mas o risco de desabrigar os ribeirinhos continua. A areia da Cooperatins, que ficava armazenada em um determinado espaço, teve de ser transportada para um ponto mais alto do bairro Areal. A água invadiu o local, e os barqueiros que trabalham com extração de areia do Rio Tocantins estão parados e sem renda.
A balsa que atravessa veículos e passageiros ao Estado do Tocantins está atracando bem mais acima do local de costume. A cobertura usada pelas pessoas para esperar a balsa já está embaixo d'água.
A Defesa Civil está realizando três a quatro medições por dia. O rio recuou 15 cm conforme a última medição, mas essa oscilação já esperada não diminui os riscos de acidentes. Ainda não há famílias desabrigadas ou desalojadas. O Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva já começa a ser preparado para abrigar as famílias, assim como nos anos anteriores.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br