Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de dezembro de 2013

SEJA MUITO BEM VINDA BIÓLOGA ANA PAULA MACIEL...."SOS AO ÁRTICO"






Ativista do Greenpeace que ficou presa na Rússia retorna ao Brasil

Ana Paula Maciel foi acusada de vandalismo na Rússia. Bióloga diz que está feliz em voltar, que não se arrepende e que ações vão continuar.


A ativista brasileira do Greenpeace que ficou mais de dois meses presa na Rússia está de volta ao Brasil. Ana Paula Maciel foi acusada de vandalismo e ao desembarcar, disse que foi vítima de uma injustiça.
Ana Paula Maciel foi recebida com muitos abraços pela família e por um grupo de amigos no aeroporto Salgado Filho. Ela chegou neste sábado (28) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de onde seguiu para Porto Alegre.
“Foram 12 horas de viagem no avião da minha liberdade. A minha vida mudou, foi uma tremenda injustiça o que aconteceu, uma tentativa frustrada de calar os protestos pacíficos e a liberdade de expressão. Eu espero que o mundo tenha aprendido com isso porque nem os russos esperavam a reação do mundo para nos libertar, para nos proteger”.
Ana Paula embarcou na sexta-feira (27) em São Petesburgo, na Rússia, depois que o comitê de investigações do país concedeu anistia para integrantes do Greenpeace que eram acusados de vandalismo.
Ana Paula estava entre os 30 tripulantes de uma embarcação que foram detidos no ártico em setembro, quando tentavam subir em uma plataforma de petróleo. Segundo o Greenpeace, a empresa petrolífera ameaça o ecossistema da região.
A bióloga disse que está feliz em voltar para o Brasil e que não se arrepende pela ação que terminou com sua prisão.
Ana Paula pretende continuar defendendo o ártico. “Todas as ações vão continuar. Enquanto a gente não tiver um santuário no ártico, a gente não vai parar. Enquanto a gente não tiver nosso navio de volta, a gente também não vai parar”. Guacira Merlin - Porto Alegre, RS - JORNAL HOJE - GLOOBO.COM

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br