Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de dezembro de 2013

FAMÍLIAS ISOLADAS PELAS CHUVAS SÃO RESGATADAS PELA FAB QUE TAMBÉM DISTRIBUI MEDICAMENTOS


Do G1 ES

Família relatou que a água tomou conta da região de Lages, em Baixo Guandu, Espírito Santo. (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)Família relatou que a água tomou conta da região de Lages, em Baixo Guandu, Espírito Santo (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)


Força Aérea Brasileira resgata família 




em área isolada no ES


Quatro foram socorridos, incluindo idosa de 75 anos, em Baixo Guandu.
Nesta sexta-feira, aeronave decolou com medicamentos para Linhares.



Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou, na quinta-feira (26), quatro pessoas da mesma família que estavam isoladas na região de Lages, na cidade de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, distante 180 km de Vitória. Na manhã desta sexta-feira (27), uma aeronave bandeirante da FAB decolou de Vitória com medicamentos para a cidade de Linhares. Em quase uma semana de atuação, a Força Aérea Brasileira (FAB) já resgatou mais de 160  vítimas das enchentes.
Helicóptero da FAB resgata família em Baixo Guandu, Espírito Santo. (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)Militares da FAB resgata garoto em Baixo Guandu
(Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)
Segundo a FAB, a aeronave pousou em uma região montanhosa de difícil acesso e resgatou uma senhora de 75 anos com os dois netos e a mãe das crianças. "Deus ilumine esses anjos que apareceram para salvar a gente. Lá estava muito perigoso", disse a mãe, Eandra Batista. 
Os moradores ficaram assustados com a intensidade da chuva. "Faz 50 anos que eu moro aqui e nunca vi uma chuva dessas. A água tomou conta da casa e perdemos tudo", disse Jaciara Bimba, a avó de 75 anos.
Para o Tenente Infantaria André Luis Silveira, a imprevisibilidade da missão foi o principal obstáculo. "O maior desafio dessas missões é ir sem saber o que vai encontrar. Tudo pode evoluir conforme as condições do tempo, do local e do estado das pessoas que vão ser resgatadas", explicou o militar.
Medicamentos
Os helicópteros vão distribuir antibióticos, hipoclorito de sódio (utilizado para descontaminar água), analgésicos e ataduras para os municípios de São Mateus e Colatina.

Governo federal
O governo federal enviou ao Espírito Santo quatro toneladas de medicamentos e insumos farmacêuticos.
Além dos medicamentos, o governo autorizou o repasse de recursos no valor de R$ 6.648.042 ao estado, para execução de ações de Socorro, Assistência às Vítimas e Restabelecimento de Serviços Essenciais.
A medida foi tomada por causa da quantidade de estragos em vários municípios, devido às chuvas dos últimos dias. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26).
Militares da FAB resgata menina em Baixo Guandu, no Espírito Santo. (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)Militares da FAB resgata menina em Baixo Guandu, no Espírito Santo (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)
Família é resgatada de helicóptero em Baixo Guandu, Espírito Santo. (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea)Família é resgatada de helicóptero em Baixo Guandu, Espírito Santo (Foto: Sargento Batista/ Agência Força Aérea) Do G1 ES

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br