Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de maio de 2008

ABRAÇO GUARAPIRANGA 2008


Notícias Socioambientais

No próximo dia 1° de junho a população de São Paulo poderá exercer sua cidadania em prol da Guarapiranga.

Nesse dia vai acontecer o Abraço Guarapiranga 2008, evento aberto a todos e que pretende reunir os moradores da cidade e consumidores de água em defesa da represa.

O abraço, que está em sua terceira edição, vem se tornando um momento importante para a população de São Paulo expressar seu carinho com a centenária represa, protestar pela situação de degradação do manancial e pressionar por mudanças que garantam a preservação das fontes de água da cidade. A pressão, por sinal, tem dado resultado.

Nos últimos meses, a prefeitura de São Paulo criou diversos parque na orla da represa e derrubou muros que impediam que a população pudesse avistar a represa. A revitalização e transformação da orla da Guarapiranga em um espaço de lazer para os moradores significa uma represa mais limpa e bem-cuidada.
A terceira edição do Abraço Guarapiranga, marcada para ocorrer no Parque Ecológico da Guarapiranga, Solo Sagrado e Barragem da Guarapiranga, será realizada no domingo 1º de junho, abrindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, e contará com atrações para toda a família. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br