Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de maio de 2008

EMPRESA É MULTADA POR POLUIR RIO EM GOIÁS

A Companhia de Água e Esgotos de Brasília (Caesb) foi multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em R$ 5 mil por dia por poluir o rio Verde, na região de Cocalzinho (GO).
Segundo o Ibama, a multa começou a ser aplicada no dia 28 de abril de 2008.
Em seu site, a Caesb informa que atende 2,17 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 2,03 milhões com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde, respectivamente, a 99% e 93% da população regularmente instalada no Distrito Federal.
A companhia afirma que coleta e trata 100% do esgoto sanitário.
Segundo a assessoria de imprensa da Caesb, a empresa recorreu da multa. Além disso, alega que não há irregularidades e nega poluir o rio Verde.
O Ibama informa que, enquanto a empresa não apresentar um plano para conter a poluição no rio, a multa será mantida.

(A internauta Wilma Celia Pizza Bidartbraga, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.)

Fonte: Notícias Terra Online / Luiz Braga/Presidente da Associação de Produtores Rurais e Moradores da Baixa do Rio Verde e da Bocaina - APROVER (Município de Cocalzinho de Goiás)- Portal do Meio Ambiente

PORTAL DO MEIO AMBIENTE - nosso primeiro parceiro

O VILMAR BERNA, do Portal do Meio Ambiente e da BECE-REBIA foi o primeiro a manifestar-se apoio e oferecer parceria ao nosso Blog SOS RIOS DO BRASIL.


Obrigado Vilmar e saiba que há muito admiramos o seu trabalho em defesa do meio ambiente e temos orgulho por você ser um brasileiro ganhador do PRÊMIO GLOBAL 500.

2 comentários:

  1. Estou preparando meu artigo para graduação em Direito esse ano. Escolhi como tema a Responsabilidade Civil e o Direito Ambiental, focando especificamente os danos causados por pessoa jurrídicas no Brasil, aos mananciais de água. Gostaria de receber informações que versem sobre como são as leis brasileiras para prevenção a esses tipos dedanos e como são aplicadas as leis àquelas empresas que agridem esses ambientes

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br