Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de maio de 2008

I SIMPÓSIO PRÓ RIO PARAIBA DO SUL

“I Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul” superou as expectativas dos organizadores"

O “I Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul”, realizado nos dias 24 e 25, em Resende (RJ), superou as expectativas de seus organizadores. Mais de 200 pesquisadores participaram do encontro, sediado nas dependências da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Trinta trabalhos de pesquisa foram apresentados nos dois dias de sessões técnicas, abordando temáticas sobre ocupação e uso do solo, efluentes, aspectos ambientais, qualitativos, hidrológicos, institucionais e socioeconômicos. Além destas sessões, o evento contou com a exposição de 30 painéis, três mesas-redondas e três conferências, oportunidade em que pesquisadores, gestores e membros dos comitês de bacias hidrográficas puderam debater a evolução e perspectivas da gestão das águas na bacia do Paraíba do Sul.

De acordo com o coordenador geral Wilson Cabral de Sousa Jr. (REDEVALE-ITA), o evento surpreendeu. “Praticamente um mês antes de sua realização, já tínhamos mais de 200 inscrições – superando a nossa meta de público em torno de 150 pessoas. As sessões técnicas foram muito concorridas, algo praticamente inédito em congressos científicos como este”, comenta. Para ele, o resultado é uma clara demonstração de que a REDEVALE tem conseguido suprir a lacuna hoje existente na região, servindo como ponte entre universidades, academias, comitês de bacias, gestores de recursos hídricos e sociedade de um modo geral, disseminando as informações científicas que trabalham com alguma interface em recursos hídricos.

SAIBA MAIS
Conheça os estudos e projetos em andamento na bacia do Paraiba do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br