Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de maio de 2008

DIA DO GEÓLOGO - 30 DE MAIO

Acidente gravíssimo na linha quatro do Metrô de S. Paulo
PARABÉNS AMIGOS GEÓLOGOS PELO SEU DIA !

Nós que estamos batalhando em diversas frentes pela revitalização e renaturalização dos nossos cursos d'água temos muitos motivos para comemorar com os "geólogos" o seu dia!

O importante trabalho da geologia e dos geólogos buscando prevenir, orientar e recuperar os solos, as áreas desmatadas com a destruição das matas ciliares, provocando desbarrancamentos, deslizamentos, assoreamentos, destruição da fauna aquática, enchentes e outras desagradáveis ocorrências, prejudicias aos seres humanos, valorizamos e reconhecemos o valor desses profissionais.

Por falta de planejamentos, orientações e investimentos, constantemente estamos vendo os grandes prejuízos sofridos por nossas populações, inclusive com muitas mortes, nas ações das águas urbanas em nossas comunidades.

São deslizamentos de morros e encostas invadidas, enchentes e enxurradas que arrazam barracos, casas populares, pontos de comércio, derrubam pontes, estouram galerias de água e esgoto, destroem nossas ruas, além de outros problemas mais graves.

Que nossas autoridades e nossas comunidades possam ouvir mais e contar com o importante apoio e orientação técnica dos geólogos.

Na pessoa do experiente geólogo ÁLVARO RODRIGUES DOS SANTOS, ex-Diretor do IPT/USP, queremos homenagear todos os geólogos brasileiros, reproduzindo aqui uma entrevista dele sobre enchentes, um mal que ronda nossas comunidades!

Veja mais informações técnicas nesta entrevista com o geólogo Álvaro R. dos Santos, escritor e pesquisador do IPT - SP, à Urban-Vien, na AllTV, em 27 de fevereiro de 2008. basta clicar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br