Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de março de 2011

SOS AQUÍFERO PIRANEMA - SEROPÉDICA (RJ)





AQUÍFERO PIRANEMA PEDE SOCORRO‏


De: Silvânia de Oliveira Fonseca
Assunto: AQUÍFERO PIRANEMA PEDE SOCORRO
Para: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Data: Sexta-feira, 25 de Março de 2011, 21:31


Numa época em que o assunto mais discutido é o que podemos fazer para proteger nosso meio ambiente e consequentemente o pouco  de água potável existente no planeta, é impossível aceitar a decisão das autoridades do Rio de Janeiro que querem permitir a instalação de um Aterro Sanitário em cima de um reservatório de Água, o Aqüífero Piranema, no município de Seropédica, aos fundos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. 
A presença deste aquífero é de primordial importância como reservatório de água para o país, especialmente para as populações do entorno e região metropolitana do Rio de Janeiro para o futuro.
O INEA aprovando as licenças e afirmando ser aquela área propícia e com risco de contaminação zero.  Os Doutores/Pesquisadores da UFRRJ e EMBRAPA provando através de laudos técnicos sobre o crime ambiental que será praticado, uma vez instalado o Aterro.  
O atual prefeito do município de Seropédica, suspendeu o Alvará de instalação, concedido pelo ex prefeito à empresa Ciclus.  No entanto, duas semanas depois, após mudança do juiz da Comarca daquele Município foi concedido uma liminar retornando as obras.  
SOCORRO, SALVEM O AQUÍFERO PIRANEMA. AJUDEM SEROPÉDICA.
Silvânia
VEJAM MATÉRIAS JÁ PUBLICADAS:
Já tratamos desse assunto aqui no Blog, veja:


29 de agosto de 2009

23 de agosto de 2009

Vamos estudar com carinho o problema levantado por vc e fazer um bom barulho no Blog e nos fóruns de debate dos recursos hídricos, sites e blogs parceiros.
Aguarde novo contato.



 - BY TWITTER:


SEROPÉDICA DIZ "NÃO QUEREMOS SER A LIXEIRA DO RIO DE JANEIRO" DIA 31/03/11 QUINTA CONCENTRAÇÃO AV RIO BRANCO.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br