Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de maio de 2012

PROJETOS PARA PESQUISAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS


 Oportunidade para projetos sobre segurança dos mananciais e vulnerabilidade costeira


Pré-propostas (em inglês) deverão ser submetidas unicamente no sistema eletrônico do site oficial da chamada. Além disso, cópias das pré-propostas deverão ser enviadas para a FAPESP até o dia 20 de julho.


FAPESP DESTINARÁ ATÉ 2,5 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR OS PROJETOS


Agência Fapesp.

“Freshwater Security” e “Coastal Vulnerability” são os temas para seleção de projetos junto à colaboração internacional em pesquisa sobre mudanças climáticas globais entre o Fórum Belmont e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O Fórum Belmont (Belmont Forum) é um grupo formado por algumas das principais agências financiadoras de projetos de pesquisa sobre mudanças ambientais no mundo, entre as quais a FAPESP. O objetivo do fórum, coordenado pelo International Group of Funding Agencies for Global Change Research (IGFA), é tentar mudar os rumos da colaboração internacional em pesquisa sobre mudanças ambientais por meio de chamadas conjuntas de pesquisas.

A primeira chamada de propostas do Fórum Belmont, lançada mundialmente no dia 15 de abril de 2012, aborda dois temas: “Freshwater Security” (Tema 1) e “Coastal Vulnerability” (Tema 2). A FAPESP destinará até o equivalente a 1,5 milhão de euros para apoiar projetos de pesquisa no Tema 1 e até 1 milhão de euros para projetos no Tema 2. Cada proposta deve combinar contribuições significativas por cientistas de pelo menos três países participantes do Belmont Forum.

Pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, no Estado de São Paulo, podem participar da chamada. Pré-propostas (em inglês) deverão ser submetidas unicamente no sistema eletrônico do site oficial da chamada. Além disso, cópias das pré-propostas deverão ser enviadas para a FAPESP até o dia 20 de julho.

Os autores selecionadas serão notificados a partir do dia 20 de setembro e deverão submeter as propostas completas até o dia 20 de dezembro de 2012.

Os interessados em apresentar propostas devem seguir as regras disponíveis no site do Fórum Belmont - www.belmontforum.org/iof, que reúne informações detalhadas sobre a chamada.

Para pesquisadores do Estado de São Paulo, as propostas selecionadas serão financiadas por períodos de até cinco anos, dependendo da modalidade da FAPESP à qual a proposta está vinculada: até dois anos para Auxílio à Pesquisa – Regular; até cinco anos para Projeto Temático; e até quatro anos para o Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.


Fonte: Agência Fapesp -Revista Digital águaonline


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br