Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de maio de 2012

PREMIAÇÃO DO PROGRAMA RECUPERAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DA SERRA DO MAR - SP




Programa do governo estadual recebe 


prêmio como exemplo de sustentabilidade


Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar foi o vencedor do Prêmio Greenvana Greenbest 2012 na categoria Iniciativas Governamentais no Júri Popular. 


A escolha foi feita pelos internautas que contribuíram diretamente para a escolha dos melhores exemplos de sustentabilidade do país.


“O Programa Serra do Mar é o maior projeto de reassentamento habitacional por questões ambientais do mundo, de acordo com o “”"BID” ” ” . Uma ação conjunta da Secretaria do Meio Ambiente com a Secretaria de Habitação, por meio da Fundação Florestal e da CDHU”, destacou Bruno Covas, secretário do Meio Ambiente.


Segundo os organizadores, foram milhares de votos do Júri Popular durante todas as fases de votação do concurso. O Prêmio é uma iniciativa do Green Nirvana Comércio de Produtos Ecológicos e Sustentáveis destinada a apontar, mediante votação popular e votação oficial, as empresas, instituições, projetos, produtos, serviços, campanhas, profissionais e personalidades que mais se destacaram, em diferentes setores, na direção de caminhos que integrem o desenvolvimento social e econômico do país a critérios rigorosos de proteção do meio ambiente.



O Parque Estadual da Serra do Mar é a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil. Este patrimônio ambiental sofre a ameaça da ocupação por assentamentos habitacionais precários. Visando a proteção e recuperação ambiental, estão sendo feitas intervenções habitacionais em conjunto com a Política Estadual de Meio Ambiente.


As estimativas dão conta de que 5 mil famílias serão removidas e realocadas em áreas onde é possível a urbanização. Além delas, as mesmas áreas comportarão ainda outras 2.500 famílias. 


O Programa “Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica” é um conjunto de ações e intervenções das Secretarias do Meio Ambiente, por meio da Fundação Florestal, e da Habitação do Estado de São Paulo, envolvendo o Parque Estadual da Serra do Mar – PESM, a Estação Ecológica Juréia-Itatins e o Mosaico de Ilhas e Áreas Marinhas Protegidas do Estado de São Paulo. Fonte: SMA SP


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br