Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de maio de 2012

APÓS MUITA LUTA A POPULAÇÃO DE CAMPOS DO JORDÃO VÊ OBRAS DA ETE SE INICIANDO



Serão investidos R$ 106 milhões na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 7,8 quilômetros de interceptores, 10 quilômetros de coletores e três estações elevatórias. A previsão de conclusão é de 30 meses. O investimento permitirá o tratamento de 100% dos esgotos coletados. Gov. Alckmin no lançamento das obras
Sabesp inicia obras da Estação de Tratamento de Esgotos de 
Campos do Jordão 
A Sabesp iniciou neste mês as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Campos do Jordão, localizada na região do Horto Florestal. Com capacidade para tratar 213 litros por segundo, a ETE terá tecnologia de ponta, que combina lodos ativados e membranas filtrantes, capazes de devolver ao meio ambiente um efluente de alta qualidade.

Desde julho do ano passado, estão sendo implantados os sistemas coletores em toda a área urbana do município. Por conta da necessidade de execução de interligações futuras, a recomposição do asfalto de ruas e avenidas é provisória. O recapeamento definitivo será feito após a conclusão das obras.
Durante a temporada de inverno, as obras de instalação da rede coletora que passam pelas principais vias de Campos do Jordão serão interrompidas para melhorar o fluxo de veículos e pedestres.
Serão investidos R$ 106 milhões na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 10,3 quilômetros de interceptores, 10 quilômetros de coletores-tronco, 9,2 km de redes coletoras, 1,6 km de linhas de recalque e três estações elevatórias. A previsão de conclusão é de 30 meses. 
O investimento permitirá o tratamento de 100% dos esgotos coletados. A obra também trará mais vida a cursos d’água que atravessam o município, como os rios Capivari e Sapucaí-Guaçu.
Assessoria de Imprensa Sabesp – Vale do Paraíba
Iara Gomes
(12) 3925-9632 

VEJA A LUTA DA POPULAÇÃO DE CAMPOS
DO JORDÃO POR SUA  ETE:

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br