Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2012

PLANO DE RH DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARANAÍBA


A bacia hidrográfica do rio Paranaíba banha 133 municípios do estado de Goiás, 55 de Minas Gerais e quatro do Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal

ANA e CBH Paranaíba realizam consulta pública sobre plano de bacia





Após a conclusão do trabalho de diagnóstico, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) convidam a todos para participar da segunda etapa da consulta pública sobre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (PRH-Paranaíba).

As consultas serão divididas em nove reuniões públicas com início previsto para o dia 14 de maio e término para 1° de junho.
Serão discutidos os cenários prospectivos para as águas da bacia do Paranaíba, com participação do poder público, dos usuários de recursos hídricos e das comunidades locais.

As reuniões públicas têm como objetivo apresentar informações sobre os cenários construídos e coletar opiniões e sugestões para o melhor gerenciamento das questões referentes ao PRH-Paranaíba. A participação dos diferentes atores sociais nas reuniões públicas é fundamental para proporcionar o ambiente para a gestão democrática e descentralizada dos recursos hídricos da bacia do rio Paranaíba, por intermédio de seu plano, conforme determina a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei das Águas.

A bacia hidrográfica do rio Paranaíba banha 133 municípios do estado de Goiás, 55 de Minas Gerais e quatro do Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. A população da região é de cerca de 8,5 milhões de habitantes, sendo a água utilizada principalmente para geração de energia, irrigação e abastecimento humano.

As consultas serão em datas e cidades distintas, localizadas em áreas centrais em relação às microrregiões, garantindo a cobertura da totalidade da bacia hidrográfica:

14 de maio: Cristalina (GO) – Câmara Municipal, 14h às 17h.
15 de maio: Brasília (DF) – Edifício Sede da Procuradoria Geral do DF, 9h às 12h.
16 de maio: Patrocínio (MG) – Câmara Municipal de Patrocínio, 9h às 12h.
17 de maio: Itumbiara (GO) – Palácio 12 de Outubro, 9h às 12h.
18 de maio: Uberlândia (MG) – Faculdade Católica de Uberlândia, 9h às 12h.
29 de maio: Ituiutaba (MG) – Câmara Municipal de Ituiutaba, 9h às 12h .
30 de maio: Paranaíba (MS) – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, 9h às 12h.
31 de maio: Rio Verde (GO) – Câmara Municipal de Rio Verde, 9h às 12h
1º de junho: Goiânia (GO) – Federação das Indústrias do Estado de Goiás, 9h às 12h.
Mais informações: http://www.paranaiba.cbh.gov.br/PRH.aspx
Comunicação Social | Agência Nacional de Águas (ANA)



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br