Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de maio de 2012

FOTO, TEXTO E COMENTÁRIO DA PÁGINA DO SOSRIOSBR NO FACEBOK


Crescimento da população e melhoria do sistema de esgotos sanitários
Publicado no Facebook do SOSRiosBr
PARA VC PENSAR NA SEMANA DO MEIO 
AMBIENTE:

Do Facebook do RAUL MOTTA

EcoDebate:

"Situação do saneamento no Brasil é dramática e não condiz com crescimento econômico do país"

"Os indicadores de saneamento no Brasil são 'dramáticos' e fazem o país parecer parado no século 19. A avaliação é do presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos. A organização não governamental realiza estudos e acompanha a situação do saneamento básico no país.

De acordo com o Trata Brasil, os últimos dados disponíveis do Ministério das Cidades, de 2009, mostram que cerca de 55,5% da população brasileira não estão ligados a qualquer rede de esgoto e que somente um terço do detrito coletado no país é tratado.

'Podemos dizer que a grande maioria do esgoto do país continua indo para os cursos d’água, os rios, as lagoas, os reservatórios e, consequentemente, o oceano. O Brasil parou no século 19. Qualquer indicador que você pegue tem níveis dramáticos, que não têm nenhuma relação com o avanço econômico que o Brasil vem tendo', disse Carlos."
[...]
> EcoDebate http://www.ecodebate.com.br/2012/05/02/situacao-do-saneamento-no-brasil-e-
Comentário:
Ricardo Torres comentou a foto de SOS RIOS DO BRASIL.
Ricardo escreveu: 
"É uma equação super simples, sem saneamento "básico" e população carente, o politico não precisa prometer mais nada, basta prometer resolver o que "básico" e que ninguém vive sem e garantir assim votos eternos, basta olhar para o Maranhão e o reinado vitalicio dos Sarney´s por lá, o Maranhão não vai para frente, morresse até hoje de sede e fome, saúde não existe, a não ser na capital mal e porcamente e nada muda, a não ser o integrante da família Sarney que esta no poder... 
é muito triste e envergonhante e o novo escândalo do processo de limpeza do Rio Pinheiros então... o estado sendo roubado pela própria companhia de saneamento, é mole isso.... em SP... 
e aqui na Pampulha, um esgoto só a céu aberto, todos podem ver e sentir, mas o governo vincula propaganda dizendo que esta limpa e renovada e fica por isso mesmo, sem repreenda popular ou de autoridades públicas responsáveis em manter a verdade e o bom serviço ao povo e ao país.... 
Lamento só falar coisas ruins e me ver tão pessimista... sou Biólogo e desde sempre vi minha fé e minha esperança na melhora da qualidade de vida deste país, ser sufocada pela realidade imutável da podridão politica deste país e da apatia da população deste país em cobrar a melhora, a verdade, a justiça e dignidade de seus mandatários. 
Sorte para nossos filhos e herdeiros com este país."

VISITE A PÁGINA DO SOSRIOSBR NO FACEBOOK E DEIXE SEU COMENTÁRIO http://www.facebook.com/SOSRiosBr

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br