Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de maio de 2012

FINALMENTE A CONSAGRAÇÃO DAS CATARATAS DO RIO IGUAÇU


A região das Três Fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai terá neste fim de semana, o grande evento de consagração das Cataratas do Iguaçu, escolhida como um das eleitas no concurso promovido pela New Seven Wonders (NSW).  A celebração acontece seis meses depois das Cataratas serem confirmadas. O anúncio foi feito em 11 de novembro  pela NSW, organizadora do concurso. Cataratas do Iguaçu  consagrada como a Sétima Maravilha da NaturezaMembros do comitê organizador participarão de atividades comemorativas neste fim de semana no local
O presidente da fundação na Suíça, Bernard Weber, fará a entrega da chancela oficial ao Comitê Local Vote Cataratas, durante um show popular no Gramadão da Vila A, e irá descerrar uma placa de bronze alusiva à eleição que pesa 130 quilos, em Foz do Iguaçu.

O público esperado de 30 mil pessoas deverá acompanhar a  programação que  inclui sobrevoo de dirigível e apresentações artísticas,  shows de bandas locais e atrações nacionais, como  o grupo Cidade Negra e o cantor Daniel. Isto será no lado brasileiro, em Foz. Em Puerto Iguazú, parte argentina, a festa continua com uma agenda similar e o Iguazú in Concerto.

Serão três dias de programação, destacando também o fato do Brasil ser  o único país do mundo com três maravilhas eleitas por concursos da New Seven Wonders. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou o título em 2007, como uma das novas sete maravilhas. No último concurso, para a eleição das sete novas maravilhas da natureza, até então inédito, o Brasil emplacou duas atrações, as Cataratas e a Amazônia. Fonte e foto:  http://www.em.com.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br