Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de maio de 2012

"PROJETO PERNAMBUCO MAIS PRODUTIVO" VAI BENEFICIAR 85 MIL PESSOAS DE 87 MUNICÍPIOS




Cerca de 300 milímetros de chuva são suficientes para encher o reservatório, que tem capacidade para 52 mil litros.
Foto: divulgação




Em Pernambuco, projeto para construir cisternas vai atender a 85 mil pessoas no Agreste e Sertão

Será lançado nesta quarta-feira (30) o Projeto Pernambuco Mais Produtivo realizado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF). O trabalho irá beneficiar um total de aproximadamente 85 mil pessoas que residem em 87 municípios pernambucanos, sendo 40 do Sertão e 47 do Agreste.
30/05/2012
Do NE10
O lançamento do projeto em Pesqueira, no Agreste do Estado, às 16h, com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos e dos bispos Dom Dino, da Diocese de Caruaru e Dom José Luiz, da Diocese de Pesqueira.
O programa vai construir 15,5 mil cisternas calçadão que devem servir como uma nova alternativa para ampliar o acesso à água para produção de alimentos nas regiões mais afetadas pelas estiagens. O projeto conta com a parceria da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e significa um investimento da ordem de R$ 140 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), além de outros R$ 25 milhões do Governo do Estado.

Nesta quarta também será assinado o convênio para seleção e capacitação das famílias a serem contempladas pela construção das cisternas. O contrato prevê na  primeira etapa a instalação das cisternas em 26 municípios -  Araripina, Santa cruz, Exu, Ipubí, Serrita, Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Tabira, Triunfo, Sertânia, Alagoinha, Altinho, Cachoeirinha, Cupira, Ibirajuba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Pesqueira, Poção, São bento do Una e Lajedo.
 ENVIADO POR  João Suassuna  Última modificação 30/05/2012

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br