Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de maio de 2012

DUBAI PODERÁ TER HOTEL COM 21 ANDARES DEBAIXO DÁGUA


Futuro hotel em Dubai terá 21 andares debaixo dágua, e a vista é incrível

POR GIZMODO

Imagine acordar em um quarto de hotel e, em vez de se deparar com a vista de uma cidade agitada, ou de uma praia, ou de um estacionamento, você é recebido pela vida marinha – a 60m abaixo da superfície. Parece coisa de ficção científica escrita no século passado, mas um grupo em Dubai está tentando transformar isto em realidade. 

A Deep Ocean Technology (DOT) acaba de aprovar o design do Water Discus Hotel, que deve colocar 21 andares debaixo d’água, enquanto uma série de discos fica acima d’água, servindo como hall de entrada. Toda a estrutura ficaria fixa no leito oceânico por três suportes bem resistentes, que segundo a DOT tornariam o hotel seguro até mesmo contra tsunamis. 

Se o hotel será mesmo construído ou não, bem, aí é outra história. Como aponta o Inhabitat, já houve planos para construir outro hotel submerso em Dubai – lembra-se do Hydropolis? O projeto foi concebido em 2006, atrasado em 2008, e hoje nada mais é que um monte de diagramas. Fonte: Notícias Instituto de Engenharia






ENVIADO PELO COLABORADOR ENG. LUCIANO MENDES AGUIAR - SITE CULTURANAALDEIA.COM.BR


PARTICIPE DO 3o. FESTIVAL NA ALDEIA DA SERRA




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br