Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2012

APRENDA E ENSINE COMO ESTOCAR ÁGUA DE CHUVA NA CISTERNA-CALÇADÃO



Cartilha cisterna-calçadão

Segue, em anexo, a cartilha da ASA sobre a cisterna calçadão. Só queria lembrar que o Programa "Uma Terra e Duas Águas (P1+2)", inspirado no modelo chinês para seu semiárido, aqui desenvolvido pela ASA, propõe exatamente oferecer a cada morador do meio rural nordestino uma terra para plantar, uma cisterna no pé da casa para beber, outra na roça para plantar. 
Com essa água cultivar hortaliças, pequenas irrigações, ou dar de beber a pequenos animais. Essa experiência, embora exitosa, ainda não passou de 10 mil unidades, sendo que a meta mínima é de 1 milhão. Roberto Malvezzi (Gogó)
Membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Bahia
Cartilha Cisterna Calçadão - a série é uma produção da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). Apresenta como a estocagem de água tem melhorado as condições de vida das famílias da região e despertado muitas comunidades e organizações a pensarem ações adequadas às condições climáticas do Semiárido com a adoção de práticas transformadoras.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br