Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de maio de 2012

VIVA A MATA 2012 - "NOSSO VERDE TAMBÉM DEPENDE DO AZUL" - 18 A 20 DE MAIO - SP


SOS Mata AtlânticaViva a Mata
17 de Maio de 2012
Começa hoje o Viva a Mata 2012, 
com o tema “Nosso verde 
também depende do azul”

De amanhã a domingo (18 a 20 de maio), ocorre a oitava edição do maior evento brasileiro em prol da Mata Atlântica, o Viva a Mata. A mostra gratuita acontece na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), das 9h às 18h. 
O tema do evento neste ano será “Nosso verde também depende do azul”, e a intenção é mostrar a importância da água, rios, zona costeira e ambientes marinhos. A cenografia, idealizada pela Cenário Brasil, privilegia materiais reciclados. 
Durante três dias, o público poderá participar de palestras, debates, oficinas, exposições, observação de aves, apresentações teatrais e jogos.  Marcam presença no evento mais de 75 expositores que estarão distribuídos pelos diversos estandes do Viva a Mata.  
Nessa edição especial do boletim Ecos da Mata, apresentamos algumas das principais atrações do evento. Confirme presença no Facebookconheça os estandes e a programação completa eprepare-se para a grande festa da Mata Atlântica!
Vá de verde ao Viva a Mata no 
domingo e ajude a pedir o veto 
ao Código Florestal

Após aprovação do Código Florestal na Câmara no fim de abril, o futuro das florestas brasileiras está nas mãos da presidente Dilma. O relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) prejudica muito a proteção das florestas e ameaça a qualidade de vida da população. A única solução possível agora é a presidente Dilma Rousseff cumprir a promessa de veto feita durante campanha. 
As mobilizações pedindo o veto total do projeto para a presidente continuam. Compareça ao Viva a Mata 2012 para gritar #VetaTudoDilma com centenas de outras pessoas que se preocupam com as florestas e a vida. 
A mobilização ocorre no dia 20/5, às 10h, em frente ao Monumento às Bandeiras em São Paulo (do lado do Parque Ibirapuera). Vá de verde! 
Confirme participação no evento pelo Facebook: http://on.fb.me/IXXNA8. Outra forma de pedir o veto à presidente Dilma é assinar a petição online emhttp://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma/?sbc . Participe!
Rio+20 é tema de debate no Viva a Mata 2012
No dia 20 de maio, às 14h30, grandes nomes do ambientalismo estarão presentes no auditório do Viva a Mata 2012 para o debate “Sociedade civil rumo à Rio+20”. 
O encontro acontece exatamente um mês antes da conferência e pretende falar das expectativas para o evento, discutir os temas da Rio+20, como economia verde, e fazer um balanço da situação ambiental do Brasil na atualidade. Além disso, serão tratados assuntos políticos, como a aprovação do novo Código Florestal. 
Participam do debate a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; Pedro Roberto Jacobi, professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE) da Universidade de São Paulo (USP); Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP); Nabil Bonduki, arquiteto e professor de Planejamento Urbano da FAU-USP e ex-secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA); e João Paulo Capobianco, do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), ex-secretário-executivo do MMA e um dos fundadores da SOS Mata Atlântica.
Viva a Mata tem atividades especiais para crianças

O Viva a Mata desse ano também está cheio de atrações especiais para meninos e meninas. Um dos destaques na programação do Viva a Mata é a peça “Maria da Mata”, em que uma contadora de histórias envolve as crianças no cenário e nos efeitos sonoros, além de torná-las personagens. 
A peça acontece no sábado (19), no palco do Viva a Mata, das 10h30 às 11h50. O tema será fauna e flora. Outras peças e apresentações estão previstas, além de jogos. 
Durante o primeiro dia de evento (18), das 9h às 10h20, acontecerá, no palco principal do Viva a Mata, a abertura das atividades lúdicas, com o lançamento do jogo “A Mata é o Bicho” – um jogo de cartas em que as crianças poderão aprender sobre espécies da Mata Atlântica, como o sapo-cururu, tartaruga-cabeçuda, papagaio-de-cara-roxa e onça-pintada. 
As crianças que participarem levarão o jogo para casa ao fim da apresentação. Outros jogos infantis também acontecerão nos estandes da Associação Mar Brasil (PR), Amigos do Oceano (SP), Apremavi (SC), Instituto Gremar (SP) e Geopark Araripe (CE). 
Além disso, estão previstas oficinas como a de grafite sobre temas ambientais, a oficina de pintura em painel, oficina de reciclagem, dentre outras. Veja detalhes das oficinas e atividades para o público infantil no blog da SOS Mata Atlântica.

VAMOS PRESTIGIAR O VIVA A MATA 2012


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br