Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de agosto de 2008

13º. CONGRESSO MUNDIAL DA ÁGUA - FRANÇA


13th World Water Congress - IWRA (Montpellier, 1 a 4 de Setembro de 2008)
A Associação Internacional dos Recursos Hídricos (IWRA - International Water Resources Association) realiza, de 1 a 4 de Setembro, o 13º Congresso Mundial da Água que decorre em Montpellier, França, uma região cuja beleza natural e arquitectónica está também fortemente ligada à gestão do recurso água, como servem de exemplo a ponte romana Pont du Gard ou o Aqueduto de Peyron do século XVIII.

O tema principal do congresso incide no impacto de mudanças à escala global, como a questão do clima, no recurso água, em particular na pressão gerada ao nível da sua disponibilidade e diversidade, quer de origens, quer de utilizações.

Fundada em 1972, a IWRA reúne representantes de mais de 110 países de todo o mundo, que procuram dar o seu contributo para a reflexão e debate em torno do tema da gestão sustentável dos recursos hídricos. (Águas de Portugal)
Mais informação em
http://wwc2008.msem.univ-montp2.fr/
COMITIVA BRASILEIRA NA FRANÇA
(Do Ambiente Brasil)
Uma comitiva do Espírito Santo - Beto Pêgo, do Instituto Ecobacia; Luiz Cláudio Ribeiro, professor da UFES, e o cinegrafista Secundo Capixaba – participam de 1º a 5 de setembro do 13º Congresso Mundial das Águas, promovido pela IWRA (International Water Resources Association) na França. O evento reunirá especialistas de diversos continentes para discutir o tema “Água e mudanças climáticas”.
Beto Pêgo e o professor Luiz Cláudio apresentarão o trabalho científico “Novas Pressões, uma mesma resposta? O caso do Brasil”.
O estudo questiona se a atual legislação brasileira sobre uso dos recursos hídricos tem instrumentos suficientes para enfrentar problemas provocados pelas mudanças climáticas ou se o país – que detém a maior reserva de água doce no mundo - precisa elaborar novas leis para contemplar as demandas originadas no aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br