Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de agosto de 2008

AGUAPÉ INVADE RIO TIETÊ



Cetesb ameaça multar empresas por aguapés







A Cetesb ameaça multar os proprietários das áreas responsáveis pela proliferação da vegetação aguapé que apareceu quinta-feira no leito do Rio Tietê.

Uma delas abriga uma empresa de mineração desativada e a outra fica ao lado do Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, no limite com Suzano, na Grande São Paulo.

Segundo o órgão, a estiagem, atrelada ao despejo de esgoto na água desses locais, fez a planta se reproduzir em grande quantidade.
Com a volta da chuva, o nível da água subiu, o aguapé entrou em um dique e chegou à cidade.

A Cetesb não soube dizer o volume exato de vegetação avistado no Tietê e tenta agora descobrir o nome dos proprietários da mineradora e das áreas ao redor do parque de Itaquaquecetuba para determinar a limpeza periódica dos lagos e evitar novas contaminações - OESP, 16/8, Metrópole, p.C8. Fonte: Manchetes Socioambientais

7 comentários:

  1. AGUAPÉ não é PRAGA ! ! ! ! ! ! ! !

    Orientações da Equipe Brasileira do AGUAPÉ

    Prezados Senhores (as): este breve comentário tem por objetivo induzir e / ou provocar a inicialização das discussões, pois a maioria dos Cidadãos Brasileiros, ainda, não se habituaram a discutir o que temos a realizar para Equacionar um número imenso de Problemas que a Sociedade Brasileira & Humanidade estão vivenciando. Nesta oportunidade viso apenas incentivar os nossos Cidadãos Brasileiros a tomar a iniciativa e participar das importantes discussões, pois estou certo que muitos que se julgam despreparados tem potencial para apresentar fatos, experiências, preocupações diversas, entre outros fatores que considero importantes para o que temos à CONSTRUIR, através da SOMA de ESFORÇOS.

    Tudo que vier a ser apresentado serão Bem Vindo porque contribuirão para que possamos definir o Melhor Caminho para O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Na medida que os Cidadãos Brasileiros tomarem a iniciativa para postar cada um dos seus comentários, vou, na medida do possível, participar e / ou interceder principalmente para ajudá-lo a melhor compreender e / ou entender os assuntos em discussão. Jamais vou questionar o que outro Cidadão Brasileiro vier a apresentar, pois estou nessa LUTA para construir algo que seja bom & duradouro para a Sociedade Brasileira & Humanidade, certo que todos os Colaboradores CRESCERÃO junto COMIGO, através da UNIÃO.

    Se o Cidadão Brasileiro se interessar em participar e / ou colaborar nessa LUTA acesse a matéria que foi disponibilizado na internet, através do link que segue.

    http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=459:planta-da-amazonia-ajuda-na-despoluicao&catid=1:noticias&Itemid=316

    Caso apresente interesse por mais informações entre em contato com a Equipe BR do AGUAPÉ, através do e-mail: missao.tanizaki@agricultura.gov.br .




    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),


    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    Equipe BR do AGUAPÉ

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Prof. Jarmuth/ISOSRiosBr16 outubro, 2009 20:44

    Caro Missão,

    Obrigado por sua postagem e interessantes colocações sobre o AGUAPÉ.
    Nosso blog está à sua disposição para postagem de artigos (pequenos) sobre o aguapé, sua importância, seus usos na despoluição de cursos d' água e até mesmo de tratamento de esgotos.
    No passado, o Prof. Dr. Enéas Salatti (ex-diretor do INPA) usou o aguapé na recuperação do Rio Piracicaba (SP).
    Aguardamos seus artigos e colaborações que teremos prazer em postar.

    saudações eco-fluviais
    Prof. Jarmuth Andrade

    prof.jarmuth@sosriosdobrasil.org

    ResponderExcluir
  3. O AGUAPÉ é o mais Importante DESPOLUIDOR das ÁGUAS e muito mais ...

    O AGUAPÉ apresenta POTENCIALIDADE para SOLUCIONAR ou REDUZIR muitos problemas de POLUIÇÕES do Meio Ambiente, como, também, para SUBSTITUIR toda Produção Petrolífera do MUNDO e muito mais.

    Quanto as questões da Proliferação dos Mosquitos, entre outros seres vivos que possam causar problemas, cabe aos Pesquisadores do nosso BRASIL realizarem trablhos de PESQUISA para encontrar as SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS - isso não é um Grande Quebra-cabeça.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    Fevereiro 06, 2010 11:15 AM

    ResponderExcluir
  4. Alô Missao,

    Obrigado pelos seu comentários no Blog SOS Rios do Brasil
    Não encontrei na internet mais informações sobre a Equipe BR do Aguapé.
    Gostaria de conhecer mais o trabalho, os objetivos, o site ou o blog e também divulgar o trabalho que a Equipe realiza.
    Como já lhe falei, o nosso Blog está a disposição para publicar artigos e informações gerais que queira fazer, sem custo algum.



    Saudações eco-fluviais

    Prof. Jarmuth Andrade
    Instituto SOS Rios do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Está CHUVENDO muitas INFORMAÇÕES na INTERNET & AGUAPÉ

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Muitas informações sobre o AGUAPÉ está circulando na INTERNET e isso nos leva a acreditar que conseguiremos as nossas Merecedoras Colheitas de muitos Bons Frutos porque empenhamos ESFORÇOS para isso.

    Temos recomendado à cada um dos Interessados pelo AGUAPÉ empenhar uma pouco mais de ESFORÇOS, dando ênfase na QUESTÃO da SOMA de ESFORÇOS (UNIÃO) da Sociedade Brasileira, em especial os nossos Governantes & Parlamentares, PESQUISADORES, Fiscais Federais Agropecuários, Associações / Cooperativas de Produtores Rurais, entre outros.

    A Equipe BR do AGUAPÉ tem apresentado, nos Meios de Comunicação, em especial na INTERNET que, através dessa SOMA de ESFORÇOS (UNIÃO) da Sociedade Brasileira o BRASIL conseguirá dar um Grande SALTO no seu Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.


    NOTA 01: fica aberto o Seu Espaço para apresentação das suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas. e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    ALERTA 02: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir
  6. Porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ ? ? ? ? ? ?

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Apresento abaixo algumas DICAS para os Produtores Rurais do porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ:

    Além de contribuir para a Preservação do Meio Ambiente, VOCÊ poderá ter uma Produção de 250 a 400 ton / ha / ano de AGUAPÉ, sem DESPESAS com Preparo do SOLO / ADUBAÇÃO / DEFENSIVOS, e pode fazer uso, muito rapidamente, sem maiores dificuldades - logo após 3 – 5 meses a partir do início da sua produção.

    Veja abaixo como e onde aplicar o AGUAPÉ:

    1) Adubo VERDE – o AGUAPÉ, pré-triturado ou não, pode ser distribuído diretamente no Solo Agrícola, visando Incorporação de Matéria Orgânica & Minerais. Uma ADUBAÇÃO de Boa Qualidade que sai quase que a CUSTO ZERO.

    2) Produção de Farelo do AGUAPÉ & Adubo Líquido do Sumo do AGUAPÉ. Um Excelente Insumo para Produção Agropecuária (ORGÂNICOS) – Esses dois ISUMOS podem ser produzidos, também, quase que a CUSTO ZERO.

    3) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado para Produção de BioFertilizante & Biogás, também quase que a CUSTO ZERO – As Cooperativas & Empresas que já utilizam BioDigestão de Dejetos podem ampliar sua Produção / LUCROS dos referidos Produtos, utilizando o AGUAPÉ que sai quase que a CUSTO ZERO.

    4) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado sem grandes dificuldades por quem atua com Produção de Papel - Mercado Interno & Externo. O AGUAPÉ é a Matéria Prima que sai quase que a CUSTO ZERO, apresentando Produtividade muitíssimo superior que as usuais alternativas – isso já é adotado na CHINA.

    5) Para aqueles que atuam na Produção Industrial de Ingredientes / Alimentos Processados, podem, também, Produzir Farinha do AGUAPÉ que poderá se tornar num Importante Ingrediente para Melhorar a Dieta Alimentar visando o combate da Carência Mundial do TRIPTOFANO & Outras Necessidades NUTRICIONAIS, com boas possibilidades de EXPORTAÇÃO – com custo da BIOMASSA quase que a CUSTO ZERO.

    6) Existem Milhares de Aplicações para o AGUAPÉ – a Demais Aplicações só terá sentido depois que já tiverem sido Implementadas Milhares de Pequenas Barragens e nelas forem Implementadas a Produção do AGUAPÉ – muitas PESQUISAS já foram iniciadas precipitadamente e isso NÃO é BOM para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.


    CUSTO: Custo da Implementação de uma Pequena Barragem, entre outros que requer para o Manejo, Colheita e Processamento.

    LUCROS: com a Produção do AGUAPÉ VOCÊ pode ter sua Matéria Prima quase que a CUSTO ZERO – VOCÊ pode estimar facilmente os seus FABULOSOS LUCROS.

    TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ - Caso a População Mundial não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS que NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”, em Progressão Geométrica.


    NOTA 01: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.

    NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.


    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir
  7. jorobertosantos@hotmail.com
    qul de voçes podem em enviar artigos sobre aguapes ........

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br