Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de junho de 2012

NO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO PROJETO REVITALIZA RIACHOS




Projeto Riachos do Velho Chico


"O projeto é uma realização das organizações não-governamentais Centro Sabiá e Caatinga, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. “A proposta é trabalhar a preservação do rio São Francisco desde a sua nascente, através desses riachos”, explica Cláudio Almeida, coordenador do projeto e do Centro Sabiá no Sertão."

O projeto Riachos do Velho Chico tem o objetivo de revitalizar os Riachos Frazão e Queimada no semiárido pernambucano, no bioma da caatinga, através do desenvolvimento de ações comunitárias de recuperação e conservação de recursos hídricos. 
Estes riachos integram bacias hidrográficas importantes que abastecem o Rio São Francisco, ou Velho Chico, como também é carinhosamente denominado pela população nordestina.
Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, o Riachos do Velho Chico vai desenvolver ações até o final de 2012 nos municípios de Triunfo e Parnamirim no Sertão de Pernambuco. 
A iniciativa está sendo executada pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá em parceria direta com o CAATINGA – Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas.
LEIA TAMBÉM:

Projeto de revitalização de afluentes do Velho Chico é lançado em Parnamirim



Veja outros Projetos da Caatinga

Projetos


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br