Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de junho de 2012

O QUE ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA NA RIO+20


A programação da Rio+20 

nesta sexta

Planeta Na Rio+20 - 15/06/2012

Cúpula dos Povos.  Começa nesta sexta (15), no Aterro do Flamengo, o maior evento paralelo à Rio+20. Cerca de 20.000 pessoas são esperadas no parque, que terá cinco tendas com capacidade para até 800 pessoas. Nesta sexta, o palco principal do evento terá apresentação às 19h15 do grupo Anasim e às 20h15 do Sexteto Vocal e Tânia Amorim. 

No anfiteatro, será realizado às 19h um recital com o Corujão da Poesia e, às 20h, apresentação de Cláudio Salles e Os Aliens e Movimento Pop Goiaba. No Palco maior de intervenções cênicas, acontecem às 10h números do circo de Marcos Frota e às 18h, show do grupo de dança Fusões Orientais.

Forte de Copacabana. Na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Exército entra em cartaz, nesta sexta (15), a mostra Solo Brasileiro, que conta com 15 registros feitos pela fotógrafa Cristina Oldemburg. As imagens ampliam em grandes dimensões partículas mínimas de terra, como minérios, pedras e cristais.
Onde: Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Copacabana, tel. 2521-1032. Terça a domingo, 10h às 18h. R$ 6,00. Até 1º de julho

Humanidade 2012. As atrações desta sexta ficam por conta do show de Leo Tomassini, Rubinho Jacobina e Dany Daniel Roland, que acontece às 17h no espaço café. No mesmo espaço acontece, às 20h, um bate papo com o filósofo Pedro Duarte.
Onde: Forte de Copacabana, de 12 a 22 de junho. 10h às 21h (última entrada do público às 19h30). Grátis.

Museu da República. Na tenda Ágora Ambiental, montada no espaço externo ao museu, acontecem uma série de atividades. Às 10h será exibido o filme Deus É Brasileiro e o Petróleo é Nosso. Às 14h serão exibidos pinturas e grafismos indígenas. Às 16h haverá apresentação da índia Djuena Tikuna. Às 17h, será a vez do Terra Indígena Garapirá e às18h, o grupo Tocando o Rio Faz Teatro apresentará esquetes.

Museu de Arte Moderna. O artista goiano Siron Franco exibe sua grande videoinstalação sensorial. São 600 metros quadrados dedicados ao cerrado, e o visitante é exposto aos cheiros, sons e imagens típicas da vegetação que cobre a Região Centro-Oeste brasileira e está ameaçada pelo avanço agrícola.
Onde: Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Centro, tel. 2240-4944. Terça a sexta, 11h às 18h; sábado, domingo e feriados, 11h às 19h. Grátis



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br