Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de junho de 2012

NOVO PULVERIZADOR APRESENTADO PELA EMBRAPA TEM ALTA EFICIÊNCIA



Embrapa leva pulverizador pneumático eletrostático para a 19º Hortitec

21.6.2012

O Pulverizador Pneumático Eletrostático desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologia de Aplicação - LTA da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) propicia a indução de uma carga elétrica estática em cada gota emitida pelo bico pulverizador. Ele está em exposição na 19º Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, de 20 a 22 de junho, em Holambra, SP.

Aldemir Chaim, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, idealizador do pulverizador, explica que “assim, as gotas eletricamente carregadas se espalham melhor pela repulsão elétrica entre cargas de mesmo sinal, ficando mais homogêneas e são imediatamente atraídas pelas plantas para onde são dirigidas, atingindo os alvos biológicos mais escondidos e aumentando significativamente a deposição do produto desejado nesses alvos”.

O equipamento foi desenvolvido em parceria com a empresa Bell's Pulverizadores, que deverá em breve lançar no mercado um modelo comercial incorporando essa tecnologia, o que virá a beneficiar especialmente o pequeno produtor, por tratar-se de um conjunto compacto, de preço mais acessível do que os similares importados e de comprovada eficiência, diminuindo muito as derivas de agrotóxicos e os danos causados ao Meio Ambiente. O modelo atual, tipo pistola pulverizadora, é especialmente útil para pulverizações em ambientes protegidos (estufas) e em culturas de pequeno porte (hortaliças, morangos, entre outros), proporcionando grande ganho de eficiência das pulverizações.


Saiba mais sobre a exposição
São 370 expositores apresentando s novidades para produtores de diferentes setores do agronegócio: flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas.
Paralelamente, é realizado o workshop Hortitec 2012 e o curso de atualização técnica e aperfeiçoamento de produção de mudas, flores, plantas ornamentais e hortaliças, sob responsabilidade da Flortec e da Dessa Consult.

Mais informações sobre o evento no site www.hortitec.com.br


Cristina Tordin
Jornalista, MTB 28499
Embrapa Meio Ambiente
19.3311.2608

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br