Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de junho de 2012

UM CONCURSO CULTURAL PARA OS "FOTÓGRAFOS DA NATUREZA"


Registrar as belezas da Natureza já é uma atividade prazerosa, e se isso der a chance de ganhar uma câmera semiprofissional com acessórios, fica ainda mais atraente. É o que a Veolia Water Brasil, divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement está oferecendo.
Através de um concurso via Facebook, participarão gratuitamente amadores criativos como você, então saque sua câmera (mesmo que seja o celular), fotografe dentro da temática “A natureza está em todo lugar”, siga para a página da Veolia Water Brasil no Facebook, clique em curtir a página, acesse a aba dedicada ao concurso, preencha seus dados e inscreva quantas fotos quiser (até 23 de Julho).
Nas palavras de Béatrice De Toledo Dupuy, gerente de marketing e comunicação da Veolia Water Brasil: “Nossa ideia era fazer um concurso bem democrático, por isso, o regulamento aceita fotos tiradas com qualquer tipo de equipamento. O importante é revelar o mundo natural onde ele estiver”.
O vencedor leva câmera, bolsa, tripé e cartão de memória, além de um exemplar do livro Fotógrafos da Natureza, que traz as fotos vencedoras do concurso global promovido pela empresa anualmente. As melhores fotos nas categorias Comportamento, Macro, Paisagem, Subaquática e Retrato Animal também levam o livro.
Aliás, o concurso global Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year, promovido pela empresa em parceria com o Natural History Museum de Londres, é considerado um dos mais importantes da fotografia natural do mundo, contando com a participação de profissionais de grandes agências de notícias. Além do já citado livro, uma exposição itinerante é formada e está no Brasil agora mesmo, de Junho a Agosto.
“No mundo todo, as tecnologias da Veolia garantem a pureza e o uso inteligente da água”, acrescenta Béatrice, “A ideia do concurso é fazer com que as pessoas compreendam a importância de preservar os recursos naturais ao perceberem o quanto a Natureza faz parte do seu dia-a-dia”.

Veolia Water Solutions & Technologies (www.veoliawaterst.com.br), divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement é líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, estando presente em 74 países. No Brasil desde 1993, atua na divisão de soluções e tecnologias em todas as atividades relacionadas à gestão das águas, projetando, implantando e operando sistemas de tratamento de água e efluentes derivados dos mais diferentes tipos de atividades. Entre seus clientes estão Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Metais, Suzano, Bahia Pulp, Cedae, Monsanto, AcelorMittal e Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST). Fonte:  http://eco4planet.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br