Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de novembro de 2012

HOJE, EM BELO HORIZONTE: "PELO DIREITO DE DIZER NÃO!"


PELAS FLORESTAS, SERRAS E ÁGUAS GERAIS & PELO DIREITO DE DIZER NÃO!

Compareça no ato  dia 27 de novembro diversas ONGs estarão se encontrado a partir das 15h  e ÀS 18h30 ATO PUBLICO na Praça Sete de setembro no centro de Belo horizonte/MG.

Durante a manifestação traga a sua bandeira, a faixa de sua causa, e se vc tiver uma "forma de arte pacífica" traga também envolvendo as defesa do meio ambiente. Toda forma de arte pacifica é permitida.

PELAS FLORESTAS, SERRAS E ÁGUAS GERAIS
- Pelas minas de ÁGUA, e de VIDA!
- Pelo DIREITO de escolha sobre o nosso território!


DIREITO DE DIZER NÃO!
- NÃO ao extermínio das nossas águas e serras!
- NÃO ao poder econômico sobre a vida!


Compareça com as cores: Branca da Paz e Fraternidade; Verde das florestas; azul das nascentes e rios do Brasil.

Traga a faixa de sua causa.
Durante a manifestação traga a Bandeira, faixa de sua causa, e se vc tiver uma "forma de arte pacífica" traga também envolvendo as defesa do meio ambiente. Toda forma de arte pacifica é permitida.

Participe!

PELAS FLORESTAS, SERRAS E ÁGUAS GERAIS - & - PELO DIREITO DE DIZER NÃO!

Próxima terça, dia 27/11/12 a partir das 15h e às 18h30 o ATO PÚBLICO
na Praça Sete de Setembro - Centro de BH/MG

AMIGOS E AMIGAS, (Copiado de Gustavo Gazzinelli)

A mineração não tem dó, nem faz a mínima cerimônia. A Vale S.A. está licenciando o aumento de uma barragem de rejeitos no Complexo Itabiritos (barragem Maravilhas - município de Itabirito), de 400 hectares (algo mais ou menos equivalente a dois parques das Mangabeiras). Agora, planeja ampliar o Complexo Vargem Alegre, com uma barragem de mais de 900 hectares sobre mata atlântica - na margem esquerda do Alto Rio das Velhas.

 A Serra do Gandarela continua recebendo a pressão da Vale, no Governo Federal, para que o Parque Nacional, em fase de criação, permita que não somente toda a Serra do Gandarela - acredite se quiser - seja minerada, como ali também se instale um conjunto de barragens de rejeitos sobre o ribeirão de maior volume d'águas cristalinas da margem direita do rio das Velhas - também enterrando cerca de 800 hectares de mata atlântica em ótimo estado de conservação.
E a Vale S.A. quer fazer tudo isso, sem ter até aqui anunciado o fechamento de nenhuma das 40 minas que tem na região do Quadrilátero Aquífero e Ferrífero (QAF) - perfazendo aproximadamente 30 mil hectares de áreas devastadas.
Entendo que chegou a hora de dizermos não à Vale S.A. e à expansão da mineração numa região que não mais comporta o aumento desta atividade, sem que o segmento minerador comprove que é capaz de encerrar parte de suas atividades, de fato recuperando o meio ambiente e devolvendo a qualidade às águas que degrada de forma tão radical.

Por isso, convido para participarem do evento deste cartaz e pelo seu direito de começar a dizer NÃO!
Temos o direito a um ambiente sadio e a preservar o pouco que nos resta das serras que ainda fornecem água de qualidade às nossas vidas.

Um abraço,
Gustavo Gazzinelli

Compareçam e Compartilhem:
Convide seus amigos do FACEBOOK:http://www.facebook.com/events/501477116551310/



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br