Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de novembro de 2012

POSSÍVEL CONTAMINAÇÃO DE CÓRREGO EM PARANHOS (MS) É INVESTIGADA PELO MPF


Foto da possível contaminação do Córrego Y' Poi, no MS


MPF apura suspeita de contaminação de córrego em 

aldeia indígena em MS


A suspeita de contaminação do córrego Y’Poi por produtos químicos em Paranhos, a 477 km de Campo Grande, pode ser investigada pela Polícia Federal. O pedido de instauração de inquérito foi feito na terça-feira (20) pelo Ministério Público Federal (MPF), depois que a procuradoria recebeu informações da Fundação Nacional do Índio (Funai) repassadas por indígenas da comunidade Y’Poi.
De acordo com os indígenas, o leito do córrego, que é a principal fonte de água da comunidade, teria sido coberto por uma grande quantidade de espuma branca no dia 14 de novembro. O Ministério Público Federal recebeu para análise amostras da água do córrego e um vídeo publicado na internet, mostrando a espuma que teria sido formada por produtos químicos. O vídeo encontra-se disponível também na página do MPF-MS.
A assessoria da Polícia Federal informou ao G1 que até agora não foi notificada pelo MPF sobre o caso. O representante do Conselho Continental da Nação do Povo Guarani e membro da Associação dos Povos Indígenas do Brasil (PIBID), Ricardo Antoniel Guarani, conformou a suspeita da contaminação, mas negou que haja conflitos armados na região onde fica a comunidade.
Se a contaminação da água for confirmada e os autores identificados, eles poderão ser condenados a penas de até 15 anos de prisão. (Fonte: G1 - AMBIENTE BRASIL)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br