Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de outubro de 2013

As 10 águas mais claras do mundo

Existem lugares no mundo que são de tirar o fôlego. Com certeza, a maioria deles envolve águas cristalinas. São mares, rios e piscinas naturais propícias para mergulho (e retratos visuais para o resto da vida). Conheça os locais que rendem ao elemento primordial da vida o apelido de "espelho da natureza".

Blue Lake, Nova Zelândia
Blue Lake, na Nova Zelândia (Foto: Kathrin & Stefan/reprodução)
 
É considerado o lago com a água mais clara do mundo. Com 76 metros de diâmetro, fica na parte sul da Nova Zelândia e foi descoberto recentemente, pelo explorador Klaus Thymann.

Bodrum, Turquia
Bodrum, na Turquia (Foto: Oky – Space Ranger/reprodução)
 
O porto, localizado na província de Muğla, é um dos pontos mais próximos entre a Turquia e a Grécia. Além de águas tão claras (a ponto de fazer o barco da foto acima parecer levitar), a região é lar do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo.

Cayo Coco, Cuba
Cayo Coco, em Cuba (Foto: O.Taillon/reprodução)
 
Esta ilha na região central de Cuba é um destino turístico de luxo, com vários resorts e hotéis. Suas águas possuem fama internacional e viraram roteiro obrigatório para fãs de mergulho.

Cayos Cochinos, Honduras
Cayos Cochinos, em Honduras (Foto: Scott Sporleder/reprodução)
 
Quer fugir da civilização? Vá para essa ilha hondurenha, onde não há a correria dos centros urbanos, carros ou bicicletas. Para se deslocar, só andando. Se preferir, vá nadando e encontre este belo visual.

Vale Jiuzhaigou, China
Vale Jiuzhaigou, na China (Foto: Reprodução)
 
O vale fica entre montanhas de 4.800 metros, que são cheias de cachoeiras e belas paisagens. Considerado patrimônio mundial pela UNESCO, várias espécies em extinção, tanto animal quanto vegetal, habitam o local. Depois de conhecê-lo, sua concepção de Paraíso vai mudar.

Lago Königsee, Alemanha 
Lago Königssee, na Alemanha (Foto: Reprodução)
 
O significado de seu nome (( König = rei, See = lago ) é a melhor definição para este local na divisa com a Áustria, região montanhosa do sul da Bavária. No verão, os raios incidem nas águas, criando um belo jogo de cores.

Primošten, Croácia 
Primošten, na Croácia (Foto: Mike Le Gray Photography/reprodução)
 
Essa cidade reúne as condições perfeitas para ótimas férias. Além de ótimas vinícolas, suas praias, banhadas pelo Mar Adriático, estão entre as principais atrações do país.

Rio Sucuri, Brasil
Rio Sucuri, Brasil (Foto: Luiz Felipe Sahd/reprodução)
 
É difícil pensar em um lugar para ser o representante nacional nesta lista que fique fora de Bonito. As águas cristalinas, algo raro em rios, são ótimas para explorar a rica biodiversidade submersa.

Sua Ocean Trench, Samoa  
Sua Ocean Trench, em Samoa (Foto: Reprodução)
 

Não vai ser fácil chegar lá, mas depois de desembarcar na ilha de Upolu, vá até a costa sul e procure pela aldeia Lotofaga. Assim que chegar, será direcionado para essa piscina natural incrível. Com 30 metros de profundidade, é possível até arriscar umas acrobacias. 

As Maldivas
As Maldivas (Foto: Reprodução)
 

O conjunto de 1.196 ilhas no Oceano Índico é um verdadeiro paraíso. Areias brancas e finas constrastam com uma das águas mais azuis do mundo. Além disso, mais de 1.000 barreiras de corais vão deixar tudo mais interessante.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br