Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de outubro de 2013

MARINAS E INSTALAÇÕES FLUVIAIS DO RIO PARANÁ SÃO INSPECIONADAS PELA MARINHA EM TRÊS LAGOAS (PR)


Marinha Brasileira faz inspeção no Rio Paraná em Três Lagoas 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra acompanhou inspeções de rotina, realizadas por militares da Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Tietê - Paraná, na tarde desta terça-feira (16). Desde o último sábado os comandantes estão na cidade para exercício das atividades.
No sábado (12) e domingo (13), os comandantes auxiliaram no 10º Arrancadão do Jupiá, “lá nós fiscalizamos todos os procedimentos, auxiliamos em alguns aspectos, mas a competição foi tranquila e não tivemos nenhum acidente”, explicou o Capitão de Fragata, Marcio Costa Lima.
Segundo o Capitão, além do Jupiá ele ainda visitou a Unidade de Fertilizantes (UFN III), em fase de construção, onde verificou como vem ocorrendo o transporte hidroviário. Outro local visitado foi o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, onde também analisaram as marcações e detalhes que garantem a segurança dos banhistas.
“A Prefeitura está de acordo com as normas exigidas pela Marinha, o que analisamos é se existe interferência do banhista com embarcação e não encontramos este problema por lá”, disse o Capitão Lima. Ainda de acordo com ele, é rotina da Marinha vir ao município a cada dois meses “nós também voltaremos para analisarmos a Marina”, às margens do Rio Sucuriú próximo a ponte Thiago Luiz de Castro, saída para Selvíria.
Fonte: Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br) 

10º Arrancadão do Jupiá


O “Arrancadão de Barcos de Jupiá” aconteceu em duas etapas. A festa que é realizada as margens do rio Paraná, teve início no sábado (08), reservou para o domingo (09), muitas surpresas e novidades como a “Rampa Maluca e o Miss Arrancadão”.

9ª EDIÇÃO


A população de Três Lagoas e região prestigiou em massa a 9ª edição da festa que está se tornando uma das mais tradicionais do município. No domingo, o tempo ficou com muitas nuvens e chuva o tempo todo, mas isso não foi motivo para ofuscar o brilho da festa. A chuva acabou sendo um atrativo da natureza e deixou a festa mais bonita ainda. Fotos: http://www.perfilnews.com.br/
VEJA MAIS FOTOS - CLIQUE

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br