Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de junho de 2014

BOLETIM ÁGUA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - No. 80

Rio Novo (TO) - Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Brasília (DF) - Zig Koch / Banco de Imagens ANADF adere ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) foi a entidade indicada para coordenar as ações do Pacto no Distrito Federal. Iniciativa da ANA busca estimular a gestão de recursos hídricos no DF, que poderá receber até R$ 3,75 milhões.
Inscrições para Prêmio ANA são prorrogadas até 30/06
Os sete vencedores ganharão viagem para o Fórum Mundial da Água 2015, na Coreia do Sul, além do Troféu Prêmio ANA. Boas práticas e reportagens podem ser inscritas em sete categorias diferentes até 30 de junho. Mais de 250 trabalhos já se inscreveram. Saiba mais em:http://www.ana.gov.br/premio.
Açude em Campos Sales (CE) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA seleciona projetos de reúso de efluentes agrícolas tratados no Semiárido
A seleção busca escolher propostas de reúso agrícola de efluentes tratados. Com esta água que seria descartada na natureza, é possível irrigar plantações para alimentar animais, por exemplo. Inscrições vão até 11 de agosto.
Agência lança animações sobre água e gestão
Objetivo da Agência Nacional de Águas é tornar acessíveis a todos temas, como: comitês de bacias hidrográficas, monitoramento de rios, segurança de barragens, ciclo hidrológico, entre outros. Material é parte de cursos gratuitos promovidos pela ANA, que podem ser feitos pela internet.
Rio Negro em Manaus (AM) - Raylton Alves / Banco de Imagens ANARio Negro atinge 5ª maior cheia anual em Manaus
O rio Negro chegou à cota de 29,43m em Manaus (AM), segundo dados da estação fluviométrica da ANA na cidade, entre 7 e 9 de junho. A cheia anual de 2014 é a 5ª maior já registrada na capital amazonense desde 1902, quando o curso d’água começou a ser monitorado.
Rio Tietê (SP) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA e DAEE suspendem outorgas para captações nas bacias PCJ e reduzem vazões para o Alto Tietê
A ANA e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) suspenderam temporariamente, em 27 de maio, a emissão de outorgas de captações de águas das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). A vazão máxima de transferência de água do Sistema Equivalente do Cantareira para o Alto Tietê também foi reduzida de 22,4m³/s para 21,5m³/s.
Represa Atibainha faz parte do Sistema Cantareira - Tomás May / Banco de Imagens ANAAgência Nacional de Águas se reúne com usuários de água para debater situação do Sistema Cantareira
Conforme sugerido pelo Comunicado GTAG nº 5, a ANA tem organizado desde maio reuniões com prefeitos, companhias de abastecimento e usuários de recursos hídricos localizados nas áreas de influência do Sistema Cantareira, que incluem municípios mineiros e paulistas.
Rio Paraíba do Sul (RJ) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAANA autoriza redução de vazão no rio Paraíba do Sul
A Agência Nacional de Águas autorizou até 30 de junho a redução temporária da vazão mínima afluente à barragem de Santa Cecília, no rio Paraíba do Sul, de 190 m³/s para até 173 m³/s. A medida foi solicitada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e aceita pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap).


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br