Dengue tipo 2 deixa Prefeitura de Belo Horizonte/MG em alerta
O perigo está também nas ruas da capital. Telhas, garrafas pet e de vidro, colchão, vaso sanitário, gaveta e outros tipos de entulho ficam jogados. A água parada em produtos como potes plásticos e pneus favorece a proliferação do Aedes aegypti.
Portal G1 - 06/02/2009
O secretário municipal da Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Teixeira, afirmou estar preocupado com a chegada do vírus tipo dois da dengue à capital mineira. Essa é uma das formas mais graves da doença.
Segundo o secretário, o risco de transmissão viria de mineiros contaminados durante o período de férias no Espírito Santo. No estado capixaba, foram registrados no ano passado mais de 37 mil casos de dengue, 70 do tipo hemorrágico. Seis pessoas morreram.
Mas o perigo está também nas ruas da capital. Telhas, garrafas pet e de vidro, colchão, vaso sanitário, gaveta e outros tipos de entulho ficam jogados. A água parada em produtos como potes plásticos e pneus favorece a proliferação do Aedes aegypti.
Neste ano, até 2 de fevereiro, foram 42 casos confirmados. Só a Região Norte anotou 24 casos.
CONTROLE DA DENGUE EM BH
A Secretaria Municipal da Saúde diz que o combate aos focos de dengue é feito de duas formas. Diariamente, 1,2 mil agentes de saúde fazem vistorias nas casas, orientando moradores sobre os riscos da doença. E, semanalmente, são realizados mutirões de limpezas nas ruas.
Segundo a secretaria, na última segunda-feira (2), foram recolhidas 15 toneladas de lixo na região norte da capital. (Fonte: G1)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br