Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de novembro de 2011

ANP CONTESTA CHEVRON E DIZ QUE VAZAMENTO DE ÓLEO É DE 200 A 330 BARRIS/DIA

                         VAZAMENTO DE ÓLEO  CAMPO DE FRADE - BACIA DE CAMPOS (RJ)  - Imagem inicial por Skytruth - 

Vazamento da Chevron no RJ é maior do que diziam e não parou


As informações sobre o vazamento da americana Chevron-Texaco na Bacia de Campos/RJ ainda são conflitantes. Enquanto a empresa fala em menos de mil barris, a estimativa da ANP é de 200 a 330 barris/dia. Sendo hoje o oitavo dia, há uma estranha discrepância. Outro fato que tem chamado a atenção é justamente a falta de atenção das grandes mídias.
O vazamento que começou no último dia 09 já gera uma mancha de mais de 160Km², área equivalente a metade da Baia de Guanabara. O petróleo pesado sai de 1.200 metros de profundidade e está a 120Km da costa.
Seria pior se o Campo estivesse em produção contínua, e não ainda em processo de perfuração para análise, mas já são quase 500 mil litros de petróleo derramado e sabemos bem os reflexos que isso pode causar, não é BP?
Depois de alguma pressão, a presidente Dilma Rousseff finalmente determinou que a Polícia Federal investigue o caso. O delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico jáenviou agentes para o local e ao G1 disse que foram encontradas divergências no número de navios recolhendo óleo (a empresa afirmou haverem 17 e a PF encontrou apenas um), no tempo de selagem do poço e no tamanho da mancha de óleo.
Em nota do dia 14 a empresa informou já ter sido autorizada pela ANP para selar abandonar o poço, iniciando a atividade desde então. A cimentação, que teria se iniciando ontem (16) demora 20 horas para a secagem e, segundo informações desta manhã, o vazamento reduziu, mas ainda não cessou.
Estamos de olho.  FONTE: ECO4PLANET
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br