Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2011

RJ INVESTE NO SIMULADOR DE ENCHENTES...E AS OBRAS DE PREVENÇÃO?

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2011


Rio de Janeiro lança o simulador de enchentes. Segundo o UOL Notícias: "A ideia é recriar uma situação de alerta vermelho em dias de tempestades, como no dia 25 de abril, quando uma enchente paralisou a cidade na hora do rush."

Toda ação que visa poupar vidas merece apoio e seria o caso de perguntar: "Por que até agora isto também não aconteceu na cidade de Angra dos Reis e região próxima à usina nuclear, principalmente após o acidente do Japão?"


Outro lado curioso da Prefeitura do Rio investir num aviso sonoro e simular abandono de área para evitar tragédias: "O que foi feito até agora pelo governo municipal para minimizar os riscos de enchentes?"; "Quantos projetos o Rio apresentou ao governo federal para requisitar parte da verba de 500 milhões destinados à prevenção de tragédias?



Se a moda pega, daqui a pouco vão criar também um aviso sonoro para abandono de área nos hospitais, postos de saúde e de pronto atendimento do SUS. Só ficarão nas filas (e no chão) os casos mais graves. É o "jeitinho brasileiro" de governar.


Como escreveu Clarice Lispector: "Os fatos são sonoros. O que importa são os silêncios por trás deles." Fonte: Notworked



Fonte:  Facebook do colaborador Zé Cláudio Guimarães.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br