Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de novembro de 2011

I SEMANA DE QUÍMICA DO IP/UFRJ DEBATE SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO - 30 NOV


Prolagos debate sobre o sistema de esgoto em seminário da UFRJ

São Pedro da Aldeia (RJ), 29.11.11 – A Prolagos – concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – foi convidada a integrar a mesa-redonda sobre o sistema de esgotamento sanitário na II Semana de Química do Instituto Politécnico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta quarta-feira, 30/11, às 9h30, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio.

Na ocasião, o químico Alexandre Pontes, responsável pelo setor de Controle de Qualidade e Operação de Esgoto da concessionária, participará do debate sobre questões ambientais, químicas e sociais relacionadas ao sistema de esgoto utilizado no município de Cabo Frio. A mesa-redonda contará também com a participação do sanitarista Juarez Lopes da professora de química Celita Cardoso.

Pontes também relatará os investimentos da concessionária Prolagos em coleta e tratamento de esgoto realizados nos últimos 13 anos. Eles totalizam R$ 160 milhões e contribuíram e continuam colaborando, de forma decisiva, para a recuperação das praias e da Lagoa Araruama, cartão-postal da região, que retoma suas atividades náuticas, de pesca e de lazer, fundamentais à economia local. As cinco Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) localizadas nos municípios de Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande juntamente com mais de 133 km de rede coletora são responsáveis pela captação e tratamento de 70 milhões de litros de esgoto por dia. ETE do Jardim Esperançaem Cabo Frio, está em fase de pré-operação e elevou de 55% para 71% o índice de atendimento em coleta e tratamento de esgotos da Prolagos em sua área de concessão.

Juliana Latosinski | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br